São Paulo F.C



Sub-20 inicia segunda fase do Paulistão com vitória sobre a Ferroviária

Com gols de Igor Gomes, Jonas Toró e Gabriel Novaes, São Paulo goleia na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara

Após terminar a primeira fase na liderança isolada do grupo, o São Paulo iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 em Araraquara, contra a Ferroviária, nesta sexta-feira, dia 27 de julho. Jogando fora de casa, o time júnior Tricolor venceu por 3 a 0, gols de Igor Gomes, Jonas Toró e Gabriel Novaes.

Com algumas modificações em relação aos jogos anteriores, o técnico Orlando Ribeiro voltou a contar com Weverson na lateral esquerda, após o atleta se recuperar de fratura no pé, e teve a dupla de zaga modificada, uma vez que Walce está entregue aos cuidados do departamento médico e Rodrigo jogou diante do Santos,  no Brasileiro de Aspirantes, na última quinta-feira, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro.

Com isso, o São Paulo foi a campo com Thiago Couto, Tuta, Diego, Felipe e Weverson; Cássio, Gabriel Sara, Igor Gomes; Helinho, Jonas Toró e Gabriel Novaes. Logo aos 8 minutos, de fora da área, Igor Gomes arriscou e abriu o placar. Aos 32 minutos, Helinho foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade. Com tranquilidade, Jonas Toró cobrou e ampliou, 2 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, Gabriel Novaes arrastou a marcação e finalizou, a bola bateu na trave e entrou, 3 a 0.

Para o segundo tempo, durante a partida entraram Antony, Rafael e Danilo, saindo Helinho, Cássio e Gabriel Novaes. Entraram ainda Hiago, Rodrigo Nestor e Mingotti. Apesar das investidas em aumentar o placar e o domínio de jogo, no segundo tempo, o placar se manteve intacto, 3 a 0 para o Tricolor, que começa a segunda fase com o pé direito, fazendo três pontos fora de casa.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo recebe em Cotia o XV de Piracicaba, no sábado, 4 de agosto, às 15h. Antes disso, na quarta-feira (1),  os atletas terão o último desafio do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Cruzeiro, em Nova Serrana/MG. O Tricolor tem que vencer e ainda torcer por outros resultados do grupo para avançar.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Thiago Couto, Tuta, Diego, Felipe (Hiago) e Weverson; Cássio (Rafael), Gabriel Sara, Igor Gomes (Rodrigo Nestor); Helinho (Antony), Jonas Toró (Mingotti) e Gabriel Novaes (Danilo).
Técnico: Orlando Ribeiro