São Paulo F.C



Tricolor perde para o Coritiba pelo Brasileiro Sub-20

No Morumbi, são-paulinos tiveram as melhores oportunidades, mas acabaram surpreendidos em contra-ataque

Na tarde desta quarta-feira (18), o São Paulo recebeu o Coritiba pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20. No Morumbi, a equipe dominou o jogo, teve diversas oportunidades, mas acabou derrotada pelo rival pelo placar mínimo. 

Apesar do resultado negativo, o Tricolor dominou as investidas em toda a partida. Caio, aos oito minutos, assustou o goleiro pela primeira vez em chute de longe, defendido pelo arqueiro. Outra grande jogada veio com Toró, aos 15 minutos. Na direita, o atacante deu um drible da vaca no marcador e cruzou, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol. 

O lance mais bonito veio aos 21 minutos, quando Helinho tentou encobrir o goleiro, que desviou em escanteio. Gabriel Sara arriscou chute de longe, o goleiro teve dificuldades, mas espalmou. E o camisa 7 quase abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Depois da jogada na área, ele ficou com a bola e chutou forte, o arqueiro desviou. 

Logo no primeiro lance da segunda etapa já teve ataque perigoso do Tricolor. Igor Gomes fez a jogada e Luan finalizou, a bola foi colocada para escanteio pela defesa do Coritiba. Em seguida, Toró fez a jogada pela direita e cruzou para o meio, mas Gabriel Novaes finalizou em cima do goleiro. 

Aos 19 minutos, Orlando Ribeiro mudou a equipe: entraram Tuta, Rafael e Antony nos lugares de Caio, Helinho e Toró. A equipe seguiu na frente, sofrendo para passar a defesa do rival para balançar as redes. A melhor chance do jogo foi aos 34 minutos. Depois da jogada de Antony pela direita, Igor Gomes ajeitou para Luan, que mandou a bomba no travessão!

Em seguida, Rafael chutou de frente para o gol, fora da área, mas à esquerda da meta. Em um contra-ataque mortal aos 41 minutos, o Coritiba decretou o placar que deu a vitória ao rival. O São Paulo segue com três pontos somados em três partidas no nacional. 

O próximo compromisso da equipe júnior será no dia 27 de julho, pelo Campeonato Paulista. Na abertura da segunda fase do Estadual, o Tricolor enfrenta a Ferroviária, na casa do rival. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no dia 01 de agosto, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.

São Paulo: Thiago Couto; Caio (Tuta, 19min/2ºT), Rodrigo, Walce e Danilo (Miguel, 29min/28min/2ºT); Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Helinho (Rafael, 19min/2ºT), Gabriel Novaes e Toró (Antony, 19min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro