São Paulo F.C



Rafael Paiva analisa estreia com vitória na Taça BH

Comandante analisa ansiedade e dificuldades da estreia, elogia plantel e projeta jogos difíceis na primeira fase

IMG_2590.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Em busca do tricampeonato consecutivo da Taça BH, o São Paulo iniciou a caminhada no torneio em 2018 dirante do Uberaba, na noite desta terça-feira, dia 17 de julho. Com gols apenas no segundo tempo, o Tricolor começou com o pé direito: 3 a 0, gols de David Elias e Ricardo (2), ficando na liderança do grupo A.

Com a casa cheia de torcedores do adversário e alguns são-paulinos empurrando o Tricolor, os meninos de Cotia jogavam contra atletas muito motivados e também contra a própria ansiedade em fazer o primeiro gol no torneio.

"A gente sabia que o jogo seria difícil, e eu esperava o melhor. Classificando apenas o primeiro de cada grupo automaticamente, sabemos que o saldo de gols é muito importante e queríamos mais.  Mas também sabemos que jogar contra o time da casa, sendo o jogo da vida dos meninos do adversário para sobressairem para outros clubes, temos que ponderar, então 3 a 0 foi um bom resultado", analisou Rafael Paiva.

O primeiro tempo acabou 0 a 0. Para o segundo tempo, o técnico Rafael Paiva já voltou com duas substituições, com David Elias e Talles. Depois, aos 20 minutos, foram Taylor e Ricardo que tiveram chance de atuar. Com outra dinâmica, o São Paulo chegou aos 3 a 0 com gols dos "reservas" David Elias e Ricardo. Rafael exaltou a força do elenco Sub-17.

"É um grupo muito forte, o plantel fará toda a diferença para buscar o título. Teremos jogos dia sim, dia não, o que derá chance para todos os atletas. Eles estão sempre preparados para entrar e decidir. Fico feliz dos dois atletas fazerem gols saindo do banco", comemorou.

Antes de entrar em campo, todo o elenco e comissão técnica do São Paulo foram para o estádio acompanhar a vitória do Grêmio sobre o Vila Nova/GO, por 2 a 1. Os dois times completam o Grupo A e serão os próximos adversários do Tricolor, começando pelo time goiano, na quinta-feira, dia 19, às 18 horas. Já diante do Grêmio, o duelo será no sábado, às 14 horas, todos no Uberabão.

"Mais uma partida difícil. Um time que se defende muito bem e sai em contra-ataques rápidos. Foi bem contra o Grêmio, que fará a última partida conosco, então acredito em mais um jogo duro em que teremos que ter muita concentração e controle mental. Estamos preparados e vamos crescer ainda bastante no campeonato", finalizou.