São Paulo F.C



Tricolor finaliza preparação para estreia na Taça BH

Técnico Rafael Paiva comanda último treino, no Estádio Engenheiro João Guido, onde enfrentará o Uberaba, nesta terça-feira

Chegada_Uberaba.jpg

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Em busca do tricampeonato consecutivo, o São Paulo estreia nesta terça-feira, dia 17 de julho, diante do Uberada, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, Uberabão, pela Taça BH. A partida acontece às 20h. Na véspera da partida, os comandados do técnico Rafael Paiva fizeram reconhecimento do gramado e fizeram ajustes finais no treino.

Está é a 34ª edição da Taça BH, porém, desde 2015 é disputado na categoria sub-17, antes, Sub-20. Desta vez, terão mais clubes reunidos, em vez de 32, serão 40 clubes brasileiros. São 10 estados representados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Paraná, além do Distrito Federal).

Na primeira fase da disputa, além de Uberaba, casa tricolor na primeira semana, Nova Serrana e Belo Horizonte e cidades da região metropolitana serão as sedes. Os 40 times foram divididos em 10 grupos, sendo que equipes se enfrentarão em turno único, dentro dos grupos. Avançam às oitavas de final os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados.

Além do São Paulo e Uberaba, formam o Grupo A o Vila Nova-GO e Grêmio-RS. Os próximos jogos acontecem quinta-feira (19), às 18h, diante dos goianos, e fecha a participação na primeira fase diante dos gaúchos, no sábado (21), às 14h, sendo que este último terá transmissão do Sportv. Passando de fase, o time poderá mudar de sede ou permanecer em Uberaba, em partidas mata-mata, sendo que a classificação será feita de forma rankeada, dentro dos critérios da competição. O primeiro enfrenta o 16°, o segundo encara o 15°, e assim consecutivamente. 

Com 20 atletas convocados, Rafael Paiva fez jogadas de bola parada e algumas jogadas ensaiadas para os atletas sentirem as dimensões e qualidade do gramado. A atividade teve pouco mais de uma hora de duração. Agora, os jogadores já estão concentrados para o jogo diante dos donos da casa.

Após o treino, Rafael Paiva comentou sobre o torneio e a estreia. "Expectativa muito boa. É um torneio muito forte, em que o São Paulo é bicampeão, então sabemos como é difícil. Mas todos querem participar da Taça BH e chegou o momento. Esperamos fazer bons jogos, o público gostar do que mostramos e ir avançando, para quem sabe chegar no tri consecutivo" disse.

Bem recebidos na cidade e no Estádio, por membros da organização e prefeitura, o comandante exaltou a estreia. "Será um prazer estrear contra os donos da casa, que normalmente a torcida comparece. Esperamos apresentar um bom jogo", e emendou, "Time grande, todos tem favoritismo. Temos muitos jogadores de Seleção Brasileira, o que nos gabarita a ser um dos candidatos. É um campeonato muito difícil, precisamos jogar bem", finalizou, mantendo os pés no chão.