São Paulo F.C



Tricolores Sub-15 e Sub-17 vencem o Elosport pelo Paulista

Time infantil goleou o rival por 10 a 0 enquanto o juvenil superou o adversário por 7 a 2

Os times Sub-15 e Sub-17 do Tricolor entraram em campo na manhã deste sábado (23) para disputar a 12ª rodada da primeira fase do Estadual. No CFA Presidente Laudo Natel, os são-paulinos superaram o Elosport nas duas categorias: vitórias por 10 a 0 da equipe infantil e 7 a 2 do juvenil.

No primeiro jogo do dia, que começou às 9h, o Sub-15 não teve dificuldades para vencer o adversário. Marquinhos foi o goleador da partida, com três gols, seguido por Kaiky (2). Flávio, João Adriano, Talles, Maioli e Peterson completaram o resultado. Já classificado à segunda fase e garantido na primeira colocação do grupo, o Tricolor chegou aos 32 pontos.

Em seguida, com transmissão da SPFCtv, foi a vez do Sub-17 atuar e também somar mais três pontos no Estadual. No primeiro tempo, Danilinho abriu o placar aos 12 minutos após rebote da zaga – ele acertou uma bomba no alto do gol. Aos 23, Kevin fez um lindo gol em cobrança de falta, fechando o placar do primeiro tempo.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Danilinho fez mais um. O camisa 8 acertou o chute rasteiro de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro. Em dez minutos, porém, os rivais conseguiram marcar duas vezes, mas o Tricolor descomplicou o jogo aos 18, quando Gustavo Maia fez de pênalti o quarto gol são-paulino. 

Aos 33, Gustavo Maia fez mais um depois de receber passe de Cachoeira. Na área, o atacante tocou bonito para balançar as redes. Na jogada seguinte veio mais um gol: jogada rápida pela direita com Anílson, que cruzou para a área, e Cachoeira finalizou. 

Ainda tinha gol pra sair, e aos 38 minutos veio uma bela jogada pela direita. Gustavo Maia e Sena tabelaram, a bola ficou com o atacante, que fez o terceiro dele na partida e definiu o placar. Líder do grupo, o Sub-17 soma agora 32 pontos e já está garantido na segunda fase do Estadual. 

Na próxima rodada, os são-paulinos saem de casa para atuar pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O compromisso será em Barueri, contra o Oeste, a partir das 9h – os jogos têm entrada livre para a torcida.

Sub-17: Rafael; Anílson, Rodolfo, Fábio e Kennedy (Gabriel); Raul (Talles), Kevin, Danilinho (Pedrinho), Pagé (Sena), Cachoeira e Ricardo (Gustavo Maia)
Técnico: Rafael Paiva

Sub-15: Felipe; Flávio (Peterson), Brian, Alysson e Patrick (Felipe); Léo (Belém), Bauru (Rodrigo), Palmberg, João Ariano, Talles (Maioli) e Marquinhos (Kaiky)
Técnico: Menta