São Paulo F.C



Pelo Paulistão Sub-20, São Paulo empata com o Nacional

Com modificações no time, Tricolor fica no 0 a 0 e se mantém na ponta do Estadual

WhatsApp Image 2018-06-23 at 14.51.55.jpeg

Por Renata Lutfi

Já garantido na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 e na liderança isolada do Grupo 4, o São Paulo visitou o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, na tarde desse sábado, dia 23. O Tricolor, jogando com time diferente das últimas partidas, empatou em 0 a 0 com os locais.

Com cinco atletas viajando para a Granja Comary na próxima segunda-feira, dia 25, para compor a Seleção Brasileira da categoria em treinamento preparatórios para o sul-americano e mundial, o técnico Orlando Ribeiro optou por dar descanso para Walce, Jonas Toró, Igor Gomes, Luan e Helinho. Weverson, que estava convocado, foi diagnosticado um edema no pé e ficou em tratamento no Tricolor. Também está no departamento médico o atacante Antony, com lesão no adutor. Com isso, o São Paulo foi a campo com  Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Miguel e Welington; Diego, Cássio, Rafael; Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Mingotti.

Os primeiros lances no ataque foram do Tricolor, em ótimas jogadas de Rodrigo Nestor, porém com erros na finalização. De fora da área, bons chutes de Gabriel Sara e Mingotti, que fizeram o goleiro trabalhar. Para o segundo tempo, nova composição, um pouco mais ofensiva, com Danilo no ataque, na vaga de Diego, recuando mais para o meio Gabriel Sara. Em boa jogada de Caio, Mingotti cabeceou, mas a bola saiu pouco a cima do travessão. 

Aos 15 minutos, Tuta entrou no lugar de Welington e Thiaguinho substituiu Rodrigo Nestor. Aos 43 minutos, Hiago substituiu Gabriel Sara. O zagueiro entrou de centroavante para tentar finalizar uma bola alçada, mas o placar não se modificou. Antes do apito final, um princípio de briga generalizada no meio de campo. O jogo era bastante faltoso, com poucas jogadas bonitas e lances de gol. Fim de jogo, 0 a 0. 

Para fechar a primeira fase do torneio, o Tricolor encara o Manthiqueira, no CFA Cotia, no próximo sábado, dia 30, às 15h. O São Paulo tem 35 pontos, sem nenhuma derrota no torneio, liderando isolado o grupo 4. 

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Miguel e Welington (Tuta) ; Diego (Danilo), Cássio, Rafael; Gabriel Sara (Hiago), Rodrigo Nestor (Thiaguinho) e Mingotti. Técnico: Orlando Ribeiro