São Paulo F.C



Seleção Brasileira Sub-20 terá seis jogadores do São Paulo

Visando preparação para o Sul-Americano 2019, Carlos Amadeu convocou Brenner, Igor Gomes, Jonas Toró, Luan, Weverson e Walce

Sub-20 treinamentos SP

Por Divulgação/CBF - Toró, Helinho, Brenner, Walce, Luan e Igor Gomes

Na última terça-feira, dia 12, visando a preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, o técnico Carlos Amadeu convocou a Seleção Brasileira Sub-20. Na lista divulgada no site da CBF, o treinador relacionou 23 jogadores nascidos entre 1999 e 2001, sendo seis são-paulinos: Brenner, Igor Gomes, Jonas Toró, Luan, Weverson e Walce.

Os trabalhos serão realizados na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A delegação se apresenta no dia 25 de junho e fica até 4 de julho em Belo Horizonte. Ao fim do período de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 disputará um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro. A partida será realizada também na Cidade do Galo, às 15h30.

Este é o terceiro período de treinos em 2018. O primeiro aconteceu em março, com dois amistosos em Manaus, diante do México. Depois, em abril, alojados no CT Joaquim Grava, a Seleção Brasileira venceu o time do Corinthians por 2 a 1. Nos dois períodos, Walce, Igor, Luan e Brenner estavam na lista, além de Helinho. Na segunda, Jonas Toró foi incluído na lista.

Além das convocações de Carlos Amadeu, Brenner, assim como Weverson, foram chamados pelo técnico Tite para passar quatro dias treinando na Granja Comary, junto com os selecionados para a Copa do Mundo da Rússia, completando os treinamentos.

Tirando Brenner, que integra o elenco profissional do São Paulo, os outros cinco atletas chamados por Carlos Amadeu para o período de treinos em BH, foram recentemente campeões da Copa do Brasil Sub-20, superando o Corinthians, na grande final, por 4 a 0. Os jogos de mata-mata da competição nacional foram acompanhados de perto pelo treinador da Seleção. Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 Tricolor, comemorou a convocação dos atletas, coroando um trabalho bem feito de todos os profissionais de Cotia.

“Sem dúvida ter seis atletas na Seleção Sub-20 é mostrar o trabalho de todos em Cotia. Ficamos muito contentes com isso. Estamos no caminho certo, em sempre buscar vitórias, títulos. Eles ainda são meninos, tem diversas etapas ainda na carreira, mas ficamos muito felizes e satisfeitos em ver seis atletas nossos com a camisa do Brasil”, disse Orlando.

Vale ressaltar que o Sul-Americano Sub-20, para o qual a Seleção Brasileira se prepara, dá quatro vagas para o Mundial da categoria, também em 2019, e duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O volante Luan, que esteve nos dois períodos de treinamento e mais uma vez estará com Carlos Amadeu, vibrou com mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho e buscar uma vaga no Sul-Americano.

“Alegria imensa de ser convocado mais uma vez. Todas as vezes que vejo meu nome na lista, é como se fosse a primeira vez. É muito importante vestir a camisa do Brasil para ganhar ainda mais bagagem e experiência, para quando voltarmos ao São Paulo, estarmos ainda mais maduros e preparados”, contou.