São Paulo F.C



Orlando Ribeiro: "Vantagem importante, mas nada definido"

Técnico comemora vitória no clássico diante do Palmeiras na primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-20, mas busca corrigir erros para jogo de volta em Itu

8K1A2897.JPG

Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

Na noite da última terça-feira, dia 8 de maio, o São Paulo deu o primeiro importante passo na busca da vaga das finais da Copa do Brasil Sub-20. Diante do Palmeiras, jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Tricolor fez 1 a 0, gol de Rodrigo, garantindo a vantagem de poder até empatar no jogo de volta, que acontece em Itu, na próxima terça-feira (15). Orlando Ribeiro avaliou o clássico e lamentou a perda de Fabinho, que terá que operar a clavícula.

Apesar de ser em Osasco, o Tricolor tinha a torcida a favor e jogar com seu mando de campo. Como de costume, a proposta do São Paulo, era propor o jogo desde o início, mas levou alguns sustos que não estava acostumado. No primeiro tempo, foram três chutes seguidos dos alviverdes, que fizeram Júnior, Rodrigo e a “sorte” trabalhar em favor. No início do segundo tempo, na primeira jogada, o Palmeiras carimbou o travessão, mostrando que o empate que não era o resultado que queriam levar para o segundo jogo.

"Na realidade nossa estratégia era controlar o jogo com posse de bola, e fazer o melhor resultado, mas eles nos pressionaram. Precisamos de mais tempo para trabalhar nossas falhas. O que importou foi o resultado, mas vejo que precisamos melhorar", analisou Orlando Ribeiro.

Aos 38 minutos do segundo tempo, a insistência do São Paulo em também tentar balançar as redes deu certo. Danilo, que tinha acabado de entrar no jogo foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Rodrigo, com tranquilidade cobrou, fazendo 1 a 0, placar que se manteve até o final.

"Conseguimos uma vantagem importante, por ser um clássico, mesmo que seja por um placar mínimo, os meninos sabem disso, que não está nada definido. No meio desta decisão teremos um jogo do Paulista, preciso ver com o departamento de fisiologia quem poderá ser utilizado, e na terça-feira temos que selar nossa classificação", disse, se referindo ao jogo contra o GE Osasco, fora de casa, às 15, no sábado, dia 12.

Logo após o duelo da noite da última terça-feira, Luan, Helinho, Gabriel Novaes e Jonas Toró, se juntaram aos são-paulinos Igor Gomes, que estava suspenso desta partida, e Brenner, que estava com o profissional, para integrar a Seleção Brasileira Sub-20, do técnico Carlos Amadeu, que, inclusive, acompanhou a partida no Estádio José Liberatti.

Os jogadores retornarão na segunda-feira, dia 14 de maio, e integrarão a delegação que treinará e viajará para Itu, já concentrando para o jogo do dia 15, que acontece às 19h30, no estádio Novelli Júnior, com mando de campo do Palmeiras. Sem nenhum atleta suspenso, a única baixa certa será o atacante Fabinho, que foi substituído aos 9 minutos do primeiro tempo, com fratura na clavícula, tendo de ser submetido a cirurgia no próximo sábado (12), devendo ficar fora dos gramados por aproximadamente 2 meses.

"O São Paulo tem atletas na Seleção Brasileira em todas categorias, é uma vitória para nós formadores. Ficamos satisfeitos de servir o Brasil. Logo após a partida eles já estavam com Carlos Amadeu, e retornam no dia 14. Pedimos sempre para que eles representam nossa camisa e nossos valores lá da melhor forma. A lesão e cirurgia do Fabinho é algo a se lamentar, vinha sendo titular em algumas partidas e entrando muito bem em outras. Esperamos que retorne o quanto antes", finalizou.