São Paulo F.C



Sub-20 evolui, encontra equilíbrio e espera definições para o clássico

Técnico Orlando Ribeiro comemora foco, determinação e vontade dos são-paulinos para chegar às semifinais do nacional juniores

IMG_3913.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença para avançar direto para às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. E assim fez. 3 a 1 sobre o Vasco, com gols de Jonas Toró, Helinho e Fabinho, na tarde da última quarta-feira (2), em Cotia. Agora, encara o Palmeiras, em dois jogos, com mando de campos a serem sorteados ainda, e datas a serem definidas. O técnico Orlando Ribeiro já sabe que terá que mexer no time.  

Na primeira partida das oitavas de final, que aconteceu em Queimados, no Rio de Janeiro, o São Paulo saiu na frente, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. No segundo, fez 4 a 2 sobre o time carioca, mas não segurou o resultado, sendo derrotado por 5 a 4. Em Cotia, a história foi completamente diferente. Apesar do nervosismo nos minutos iniciais, o time encontrou o equilíbrio necessário para abrir 3 a 0 no marcador, e levar apenas nos acréscimos, em um erro pontual.

"Na base, nós estamos em formação, mas temos que aprender com as situações que passamos. Estávamos na frente com dois de vantagem no jogo do Rio de Janeiro, e levamos a virada. Então faltou foco, determinação, uma marcação mais forte. Hoje (quarta), no intervalo, falei para eles, estamos com 2 a 0, vamos passar por isso de novo? Acho que mudamos a postura e aprendemos. Temos que manter assim. Só com foco, determinação e muita vontade um time se torna campeão", analisou o técnico.

Para o duelo com o Palmeiras, um desfalque já é certo, Igor Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e estará concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20. Jonas Toró, Helinho, Walce, Luan e Brenner também foram convocados para o período de treinos, entre 7 e 14 de maio, no CT Joaquim Grava, porém, o Tricolor pedirá liberação dos quatro primeiros. O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil acontece no dia 9 ou 10 de maio.

"Vamos aguardar para ver com quem podemos contar na semana que vem. Temos um grupo, trabalhamos com todos igualmente para situações como essa, e outras, de lesão, suspensão, ou qualquer situação que precisar de substituições, para sempre termos o mesmo ritmo de jogo", finalizou.

ASSISTA O JOGO NA INTEGRA NA SPFCTV: