São Paulo F.C



No Paulistão Sub-20, Tricolor vence a Portuguesa

Com gols de Mingotti e Vitinho, São Paulo permanece na liderança do Grupo 4 do Estadual e invicto

8K1A7702.JPG

Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

A abertura do segundo turno do Campeonato Paulista Sub-20 aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29 de maio, no CFA, em Cotia, diante da Portuguesa. Com o técnico Orlando Ribeiro focado na final da Copa do Brasil, o técnico Marcos Vizolli comandou o time em mais uma vitória. Com gols de Mingotti e Vitinho, o São Paulo fez 2 a 1 e chegou aos 22 pontos em oito jogos.

Invicto e líder do Grupo 4 do Estadual, o Tricolor encarou a Lusa com o time Sub-19. Vizolli escalou o São Paulo com Thiago Couto, Carlinhos, Morais, Miguel e Kauê; Marcos Jr., Alisson, Rodrigo Nestor, Lima, Thiaguinho e Mingotti.

A partida não teve o início às 15h, como programado, em virtude da arbitragem não querer que a bola rolasse sem o Polícia Militar, mesmo tendo a GCM e a segurança privada em seus postos, como consta na regra, cumprida pelo time de Cotia. 35 minutos depois, com a PM presente, o árbitro finalmente apitou o início de jogo. O São Paulo começou se defendendo, mas logo encontrou seu estilo de jogo. O primeiro bom chute aconteceu aos 20 minutos, com Rodrigo Nestor.

O gol saiu aos 25 minutos, após passe de Lima, Mingotti fez 1 a 0. Dez minutos depois, em chute de primeira, sem chance de defesa para Thiago Couto, a Portuguesa chegou ao empate. No segundo tempo, só deu São Paulo no ataque, mas o último passe demorou a encaixar. As primeiras substituições feitas por Vizolli, foram a saída de Rodrigo Nestor e Miguel, para a entrada de Thiago de Paula e Rodrigo.

Depois, Vitinho entrou na vaga de Thiaguinho, aos 30 minutos, e o Tricolor voltou a balançar as redes. Aos 36 minutos, o atacante deixou o Tricolor em vantagem, 2 a 1, placar que se manteve até o fim. Ainda entraram Ricardo e Gilson, nos 10 minutos finais, substituindo Mingotti e Carlinhos.

Com o resultado, o São Paulo permanece invicto e líder no Grupo 4 do Estadual, com 22 pontos em oito partidas. Pelo Paulistão, o Tricolor volta a campo no dia 6 de junho, quarta-feira, diante do Juventus, na Mooca. Porém, antes disso, o Sub-20 entrará em campo pela Copa do Brasil.

Diante do Corinthians, no próximo sábado, dia 2, o São Paulo terá que reverter a derrota para o rival em Itaquera para conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil. O Morumbi terá portões abertos para os torcedores são-paulinos apoiarem os atletas de Cotia. Vitória por um gol de diferença, leva o duelo para os pênaltis, dois ou mais gols de diferença darão a taça para os comandados do técnico Orlando Ribeiro.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Thiago Couto, Carlinhos (Gilson), Morais, Miguel (Hiago) e Kauê; Marcos Jr., Alisson, Rodrigo Nestor (Thiago de Paula), Lima, Thiaguinho (Vitinho) e Mingotti (Ricardo).

Técnico: Marcos Vizolli