São Paulo F.C



Sub-20 enfrenta o Palmeiras por vaga na decisão da Copa do Brasil

Em Itu, às 19h30, Tricolor joga a segunda semifinal do torneio nacional

8K1A2408.JPG

Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

Na noite desta terça-feira (14), às 19h30, em Itu, o São Paulo mede forças com o Palmeiras em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20. Após vencer a primeira semifinal na última semana, em Osasco (1x0), o time pode até empatar para avançar à final. Qualquer vitória do adversário por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A partida tem transmissão do canal ESPN Brasil. 

Para esse confronto, o técnico Orlando Ribeiro não contará com o atacante Fabinho, que foi submetido a uma cirurgia na clavícula no último sábado e desfalca o São Paulo por cerca de dois meses. Por outro lado, o treinador terá o reforço de Igor Gomes - o meia cumpriu suspensão no primeiro jogo. 

Além de Igor, mais quatro jogadores que estavam com a Seleção Sub-20 na última semana ficam à disposição: o zagueiro Walce, o volante Luan e os atacantes Helinho e Toró. O quinteto e Brenner, do time principal, trabalharam em preparação para o Sul-Americano de 2019 e para os Jogos Olímpicos de 2020. Nesta segunda, os seis participaram da vitória da Seleção sobre o Corinthians (2x1), em jogo-treino.

No caminho até essa fase da competição, o São Paulo passou pelo Brasil de Pelotas na primeira fase (derrota por 1x0 fora de casa e vitória por 3x0 em Cotia), Chapecoense na segunda (3x0 fora e 0x0 em casa) e Vasco nas quartas de final (derrota por 5x4 no Rio e vitória por 3x1 no CFA Laudo Natel).

Caso passe pelo Palmeiras, o São Paulo chegará à terceira final da competição nacional em seis disputas. O Tricolor levantou a taça duas vezes, em 2015 e 2016.