São Paulo F.C



Pelas quartas da Copa do Brasil Sub-20, São Paulo visita o Vasco

Partida acontece no Estádio Nivaldo Pereira, às 15h, nesta quarta-feira (25)

8K1A2037.JPG

Por Wilson Ribeiro / saopaulofc.net

Após passar pelo Brasil de Pelotas e pela Chapecoense, a equipe Sub-20 do São Paulo viajou para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (24) para iniciar a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil juniores. A partida acontece nesta quarta-feira, às 15h, em Queimados/RJ. 

Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro tem novamente à disposição Helinho, que estava integrando os últimos treinos do profissional, e Tuta, que estava em reabilitação no Reffis e voltou a atuar no último domingo (22) no Campeonato Paulista, na vitória por 2 a 0 sobre o Juventus, em Cotia. 

O lateral Weverson, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense, no jogo de volta das oitavas de final, após ser expulso em Santa Catarina, poderia retornar a lista de convocados para o duelo nacional, porém, pelo Estadual chocou a cabeça com um atleta rival e perdeu a memória temporalmente, se mantendo em repouso e observação nos próximos dias.

Para uma possível semifinal, o técnico Orlando Ribeiro terá que fazer grandes alterações na equipe. Isso porque, o zagueiro Walce, o volante Luan, os meio-campistas Igor Gomes e Helinho e o atacante Toró, do time Sub-20, além de Brenner, da equipe principal, foram chamados pelo técnico Carlos Amadeu. 

Os jovens ficam com a equipe brasileira entre 7 e 14 de maio, no CT do Corinthians, e farão um jogo-treino com a equipe paulista ao final da semana. Essa convocação faz parte da preparação do Brasil para a disputa do Sul-Americano de 2019, que dará vagas ao Mundial e para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ambos marcados para 2020. 

Para o duelo desta quarta-feira (25), no Estádio Nivaldo Pereira, às 15h, o técnico Orlando Ribeiro optou por viajar com os seguintes 20 atletas:

Goleiros: Júnior e Thiago Couto
Zagueiros: Diego, Miguel, Tuta, Rodrigo, Walce
Lateral: Caio Felipe e Wellington
Meio-campistas: Cássio, Luan, Helinho, Igor Gomes, Oliveira, Rodrigo Nestor e Rafael
Atacantes: Antony, Fabinho, Gabriel Novaes e Jonas Toró

A partida de volta acontece no dia 2 de maio, às 15h, em Cotia.