São Paulo F.C



Após empate heroico na estreia, Sub-17 vence em casa pelo Paulista

Pela segunda rodada do torneio estadual, garotos superaram o Primavera em Cotia

Depois de conseguir reverter um resultado negativo de três gols e empatar com o Ituano na estreia do Campeonato Paulista, o time Sub-17 teve uma partida mais tranquila diante do Primavera na manhã deste sábado (14). Em casa, o Tricolor fez valer o mando, não sofreu sustos e conseguiu uma vitória por 3 a 0, com gols feitos por Paulinho, Vitinho e Antônio Falcão - esse jogo foi transmistido com exclusividade pela SPFCtv (assista abaixo).

> ASSISTA AO 'POR DENTRO DE COTIA', O PROGRAMA EXCLUSIVO SOBRE A BASE TRICOLOR

Antes dos dez minutos de jogo, Paulinho perdeu duas chances, mas na terceira não desperdiçou. Aos 15 minutos, Fasson cabeceou o cruzamento para o meio da área, e o atacante, sozinho, não perdoou e empurrou para o gol. Ainda na primeira parte da etapa inicial, Paulinho e Gustavo Maia tiveram a oportunidade de ampliar, mas erraram a meta.

O lateral-esquerdo Gabriel foi quem assustou o goleiro Vicente, do Primavera, pela primeira vez no segundo tempo. O camisa 6 recebeu na ponta esquerda e mandou a bomba no travessão! Não demorou muito para os são-paulinos ampliarem, novamente com participação do zagueiro Fasson. Ele roubou a bola na defesa e tocou para Vitinho, que se mandou para a área e chutou na saída do goleiro. 

Com a vantagem, Rafael Paiva começou a mudar o Tricolor, e colocou Taylor na vaga de JP. Em seguida, foi a vez de Paulinho e Vitinho saírem para as entradas Ricardo e Antônio Falcão, que aproveitou a oportunidade. Aos 34 minutos, ele cobrou falta sofrida por Taylor no canto esquerdo do goleiro para fazer o terceiro. 

David Elias e Kennedy também foram chamados pelo treinador do juvenil, substituindo Ed Carlos e Gabriel. Três minutos depois, Antônio Falcão quase fez o segundo também de falta, mas a cobrança passou raspando o travessão e o placar foi fechado com a vantagem para o São Paulo.

O time juvenil volta a atuar no próximo sábado (21), ainda pelo Campeonato Paulista. O Tricolor enfrenta o Desportivo Brasil, na casa do rival, às 11h. Os jogos são livres para a entrada da torcida.

São Paulo: Matheus Cunha; Rodolfo, Morato, Fasson e Gabriel (Kennedy); JP (Taylor), Ed Carlos (David Elias), Talles, Gustavo Maia, Paulinho (Ricardo) e Vitinho (Antônio Falcão)
Técnico: Rafael Paiva