São Paulo F.C



Fora de casa, Sub-20 larga na frente por vaga nas quartas da Copa do Brasil

No primeiro duelo das oitavas de final, Tricolor faz 3 a 0 e conquista vantagem de poder perder por até dois gols de diferença em Cotia

Chapecoense x São Paulo

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Jogando na Arena Condá, o São Paulo abriu a vantagem de 3 a 0 sobre a Chapecoense, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Rodrigo e Gabriel Novaes (2). A partida de volta está marcada para quinta-feira (19), às 15h, no CFA Laudo Natel.

Apenas desfalcado de Tuta, que segue em tratamento por lesão no tornozelo, o técnico Orlando Ribeiro iniciou a partida com a seguinte formação: Júnior, Caio, Rodrigo, Walce, Weverson, Diego, Luan, Igor Gomes, Helinho, Jonas Toró e Gabriel Novaes.

Com a bola rolando, no fim de tarde ainda quente em Chapecó, as duas equipes começaram se estudando. O São Paulo tinha mais domínio de bola e criava algumas chances. Aos 30 minutos, Igor Gomes chutou da entrada da área e passou raspando o ângulo, após desvio. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, só deu Tricolor.

Aos 33 minutos, Gabriel Novaes foi derrubado na área e o arbitro deu pênalti. Com tranquilidade e segurança, o zagueiro e capitão Rodrigo converteu, no cantinho do gol, sem chances para o goleiro. Aos 42 minutos, foi a vez de Gabriel Novaes deixar o primeiro dele. Após Weverson finalizar e o goleiro dar rebote, o atacante não perdoou.

Aos 45 minutos, de novo ele. Em linda jogada, que começou com Helinho roubando a bola, Luan cruzou da linha de fundo e achou Gabriel Novaes embaixo da trave para fazer 3 a 0 na primeira etapa. Com a equipe bem fisicamente, o Tricolor voltou com a mesma formação do vestiário. Tentando diminuir o placar adverso, a Chapecoense voltou com a marcação mais adiantada, segurando o São Paulo na defesa.

Em duas boas chances, Júnior estava bem colocado para fazer a defesa. O São Paulo reencontrou o equilíbrio e começava a aparecer com perigo na área novamente. Aos 15 minutos, Helinho deixou o jogo para a entrada de Fabinho. Aos 25, a sorte estava ao lado do São Paulo, em jogada bem trabalhada da Chapecoense, a bola bateu no travessão, na linha e voltou para a mão de Júnior.

Aos 30 minutos, tripla substituição no Tricolor. Entraram Rafael, Cássio e Danilo para a saída de Jonas Toró, Igor Gomes e Gabriel Novaes. Aos 44 minutos do segundo tempo, Walce teve que ser atendido e deixou o jogo para a entrada de Igor Morais. Dois minutos depois, Weverson levou o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida. O Tricolor segurou a pressão e o placar, fim de jogo, 3 a 0.

Com o resultado, o São Paulo pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta. Antes disso, o Tricolor estreia pelo Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (16), às 10h, no Estádio do Canindé, contra a Portuguesa.

São Paulo: Júnior, Caio, Rodrigo, Walce (Morais), Weverson, Diego, Luan, Igor Gomes (Cássio), Helinho (Fabinho), Jonas Toró (Rafael), e Gabriel Novaes (Danilo)
Técnico: Orlando Ribeiro