São Paulo F.C



São Paulo participa de congresso técnico da Libertadores Sub-20

Em Montevideo, foram apresentadas as regras e feito esclarecimentos para os 12 clubes

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a Federação Uruguaia de Futebol recebeu os representantes dos 12 times que participarão da Libertadores Sub-20, para que fossem apresentadas as regras, cores de uniformes e informações da Conmebol.

Representado pelo supervisor da categoria Sub-20, Marcelo Ghirelli, pelo médico Dr. Caio Cesar Fortuna e pelo analista de desempenho, David Melo, o Tricolor foi responsável por levar o troféu para a confederação, já que é o atual campeão da competição que acontece de dois em dois anos. 

Durante o congresso, foram apresentadas as regras da competição, os uniformes das equipes, já definindo qual usarão em cada jogo da primeira fase, de acordo com o mandante, além de orientação aos médicos sobre o protocolo de atendimento durante a partida e anti-doping. Os cartões amarelos zerarão no mata-mata, e dois cartões amarelos na primeira fase geram suspensão.

A edição de 2018, que tem como sede Montevideo, no Uruguai, receberá jogos no Estádio Centenário, do dia 10 a 24 de fevereiro. São 12 equipes, sendo 10 campeãs nacionais de seus respectivos países (Quebrado-BOL, Atlético Venezuela- VEN, Talleres- ARG, Libertad-PAR, Cruzeiro-BRA, La Equidad-COL, Independiente Del Valle-EQU, Sport Huancayo-PER, Colo-Colo-CHI e Nacional-URU), o São Paulo, como atual campeão, e um convidado do país sede, o River Plate (URU).

As 12 equipes estão divididas em três grupos, sendo que se classificam para a semifinal as primeiras colocadas de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral. As partidas válidas pela semifinal acontecem no dia 21, e a grande final no dia 24 de fevereiro.

A partida semifinal e final tem jogo único, que, em caso de empate, será decidido nos pênaltis. Diferente dos torneios brasileiros de base, em que é possível fazer mais de três substituições, a Libertadores Sub-20 mantêm a regra.