São Paulo F.C



Sub-20 finaliza preparação para encarar o River Plate (URU)

Em partida que finalizará a temporada da equipe júnior, Jardine espera dedicação e conquista do terceiro lugar para coroar o trabalho.

Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o São Paulo realizou o último treino em Montevidéu, no Uruguai, antes da disputa de terceiro lugar da Libertadores da América Sub-20. Para o técnico André Jardine, o duelo com o River Plate (URU) será encarado como se fosse a grande final, para encerrar com vitória a temporada.

Antes de iniciar o treinamento, o comandante fez questão de conversar com seus atletas. Após a derrota para o Nacional, na semifinal, Jardine apontou os aprendizados que a derrota pode trazer, mas também reergueu a cabeça dos atletas e mostrou o valor de estar entre os quatro melhores times sul-americanos, e que disputar o terceiro lugar merece valor.

Para o Sub-20, este jogo será o fim da temporada 2017. Depois, os jogadores e comissão técnica terão um período de férias, e iniciarão, no meio de março, o ciclo de jogos 2018, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulistão e Copa RS.

"Quero fechar a temporada em alta, com vitória, coroando nosso ciclo positivo. Nos últimos três meses, fomos campeões da Copa RS, vice da Copa São Paulo e chegamos para essa disputa de terceiro lugar da América. Tenho orgulho da nossa trajetória e acredito que merecemos terminar bem", analisou. 

A partida diante do River Plate, do Uruguai, acontece às 14h15, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e terá transmissão ao vivo pela FOX Sports. Sem jogadores suspensos ou lesionados, Jardine não revelou o time que colocará em campo, mas enfatizou que tratará a partida como a grande decisão.

"Vou escolher quem tiver bem fisicamente, mais focado, mais determinado, com vontade de jogar como se fosse a grande final. É um jogo para finalizarmos a temporada em alta, deixar nossos nomes e nosso grupo sendo comentado pelos torcedores, pela mídia, por nosso esforço, dedicação, disciplina e talento", finalizou.