São Paulo F.C



No Centenário, Sub-20 perde para o Nacional e disputará terceiro lugar na Libertadores

Atual campeão do torneio, Tricolor luta bastante, mas não consegue superar forte marcação dos uruguaios

Em partida válida pela semifinal da Libertadores da América Sub-20, o São Paulo encarou o Nacional (URU), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro. Diante da torcida adversária, o Tricolor lutou, mas não conseguiu vencer a marcação adversária, sendo derrotado por 3 a 0.

Sem poder contar com Diego, expulso diante do Talleres, da Argentina, na primeira fase, e que cumpriu suspensão na semifinal, o técnico André Jardine optou por mudar o esquema do meio de campo e escalou o Tricolor com Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo, Liziero; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Helinho, Toró e Gabriel Novaes.

Pela manhã, choveu bastante em Montevidéu, mas as condições do gramado eram boas, com a bola rolando bem. O jogo era de muita marcação e troca de passes no meio de campo. Aos 13 minutos, Gabriel Novaes trombou com o goleiro na disputa de bola, teve de ser atendido com fortes dores nas costas, e ainda levou o cartão amarelo. O São Paulo chegava bem com Helinho e também em bolas paradas para dentro da área, precisando acertar o último passe.

E também foi de bola parada que o Nacional chegou ao primeiro gol, aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Mathías Laborda fez de cabeça 1 a 0. O Tricolor tentava chegar, mas era parado na marcação e na enrolação do goleiro para bater tiros de meta, irritando André Jardine.

Para o segundo tempo, Cássio voltou na vaga de Gabriel Novaes. No primeiro lance, Gabriel Sara cobrou bem uma falta, mas a bola passou por todos e não entrou. Com dois volantes, o São Paulo conseguia melhores chances no jogo, com Toró e Gabriel Sara. Mas foi Guilhermo May que ampliou para o Nacional, 2 a 0, aos 28 minutos. 

No lance seguinte Luan quase diminuiu, mas a bola passou por cima do travessão. Jardine fez então as duas últimas substituições, colocando Fabinho e Antony nas vagas de Gabriel Sara e Toró. Já nos acréscimos, o Nacional fechou a conta, 3 a 0.

Na outra semifinal, River Plate, Uruguai, encara o Independiente del Valle, do Equador. As partidas que decidirão o primeiro lugar e o terceiro acontecem no sábado, dia 24 de fevereiro. A busca do bronze será às 14h15 e a grande final, 16h30, todos no Centenário. 

São Paulo: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo, Liziero; Luan, Gabriel Sara (Fabinho/ 33'/2T), Igor Gomes, Helinho, Toró (Antony 33'/2T) e Gabriel Novaes (Cássio/Int)
Técnico: André Jardine