São Paulo F.C



São Paulo goleia na estreia da Libertadores Sub-20

Buscando o bicampeonato sulamericano, o Tricolor venceu o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0

Na tarde deste sábado, dia 10, o São Paulo iniciou a busca do bicampeonato da Libertadores da América Sub-20, em Montevidéu, no Uruguai. Diantes do Quebracho, da Bolívia, o Tricolor estreou com goleada, 6 a 0, gols de Toró (2), Gabriel Novaes (2), Gabriel Sara e Fabinho.

Mantendo a mesma base da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Tricolor foi vice-campeão, o técnico André Jardine escalou o time de Cotia com Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Toró, Helinho e Gabriel Novaes.

A bola rolou no Estádio Centenário, sob forte calor, às 16h30. O domínio era todo do São Paulo desde o início da partida. Após três boas defesas do goleiro adversário, o placar foi inaugurado por Toró, da pequena área, com assistência de Luan, aos 23 minutos.

Aos 32 minutos, foi a vez de Gabriel Novaes receber de Luan. O atacante encheu o pé e fez 2 a 0 diante dos bolivianos. Sete minutos depois, Toró, de novo, com grandr jogada de Liziero, que driblou, chapelou e passou para o atacante costurar na área e ampliar.

Para o segundo tempo, o técnico André Jardine voltou com Gabriel Sara no lugar de Cássio. Com a mesma força no ataque, o Tricolor chegou ao quarto gol com Gabriel Sara, que acertou um belo chute da entrada da área.

Aos 17 minutos após cobrança de escanteio Rodrigo e Gabriel Novaes subiram mais do que toda a zaga. Depois da cabeçada do atacante, a bola desviou no zagueiro e entrou, tirando o goleiro do lance, 5 a 0.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Jardine tirou os dois artilheiros da partida, Toró e Gabriel Novaes, colocando Oliveira e Fabinho, respectivamente. Fabinho logo fez o seu, mas estava impedido. Na segunda chance, com jogada de Oliveira, não perdoou, 6 a 0. Se o ataque funcionava bem, a defesa era muito eficaz. Júnior fez apenas duas defesas em toda partida.

Pela segunda rodada do Grupo A, o Tricolor enfrenta o Atlético Venezuela, no dia 13 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília), 16h30 local. Todos os jogos acontecem Estádio Centenário. 

São Paulo: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio (Gabriel Sara/int) Luan, Igor Gomes, Toró (Oliveira 28'/2T) Helinho e Gabriel Novaes (Fabinho 28'/2T)
Técnico: André Jardine