São Paulo F.C



Tricolor empata e avança às quartas de final da Copa RS

Com a primeira colocação do Grupo B, próximo adversário será o Corinthians, na terça-feira (11)

Só pontuar interessava ao São Paulo na última rodada da primeira fase da Copa RS. Precisando de um empate ou uma vitória para avançar às quartas de final da competição, o Tricolor encarou o Independiente, da Argentina, neste domingo (9), no Complexo da PUC/RS. O time de Cotia saiu atrás no marcador, mas buscou o empate no segundo tempo, com Gabriel Novaes, cravando a vaga na próxima fase.

Sem poder contar com o zagueiro Fasson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar Diego na zaga e armar o meio de campo com Rafael. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Diego e Welington; Rafael, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes e Fabinho.

O São Paulo começou melhor na partida, mas o goleiro Navarro conseguia brecar as investidas de Jonas Toró no ataque. O último passe não encaixava com a precisão habitual. Até que, aos 24 minutos, Ortega furou a zaga tricolor e abriu o placar, 1 a 0 para os argentinos. O Tricolor voltou a segurar a bola no ataque, mas sem sucesso.

Apesar do time ter voltado com a mesma formação para o segundo tempo, Rafael sentiu o músculo da coxa, tendo que ser substituído por Vitinho, aos 8 minutos. Aos 11, Fabinho chegou bem pela direita e cruzou com força, o zagueiro quase fez contra. O São Paulo tinha maior domínio do meio de campo, mas ainda não acertava o último passe.

Aos 21 minutos, Gabriel Sara lançou Gabriel Novaes, que de cabeça fez na saída do goleiro, 1 a 1. No lance seguinte, Novaes quase virou. Com o nervosismo adversário, o São Paulo tentava virar no erro. Orlando Ribeiro fez mais quatro alterações. Entraram Danilo, Alisson e Weverson, saindo Gabriel Novaes, Rodrigo Nestor e Welington, este último, machucado. Por fim, Paulinho entrou na vaga de Fabinho. O placar não se alterou até o apito final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos sete pontos, passando em primeiro no Grupo B. Agora, nas quartas de final, enfrentará o Corinthians, segundo colocado do Grupo D. A partida acontecerá na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19h15, no Campo do SESC, em Porto Alegre. 

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Diego e Welington (Weverson); Rafael (Vitinho), Rodrigo Nestor(Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes (Danilo) e Fabinho (Paulinho)
Técnico: Orlando Ribeiro