São Paulo F.C



São Paulo encara Independiente/ARG, em jogo decisivo da Copa RS

Tricolor precisa pontuar diante do adversário argentino para chegar às quartas de final da competição; Uma derrota elimina o time na primeira fase

FENX5308.jpg

Por Everton Silveira / saopaulofc.net

O São Paulo não entrou em campo na quarta rodada da Copa RS, sendo o time com folga no Grupo B, porém, assistiu ao empate do Cruzeiro, definindo o time mineiro como um dos classificados às quartas de final da competição, e a vitória do Independiente, que tornou o último jogo da chave uma decisão neste domingo para o Tricolor. Para seguir no torneio, os comandados de Orlando Ribeiro precisarão empatar ou ganhar dos argentinos para manter viva a busca do tetracampeonato consecutivo.

O Cruzeiro, atual líder do Grupo B com 7 pontos, não atua na última rodada, e já está classificado. Dos times que entrarão em campo neste domingo (9), o São Paulo está na segunda colocação com seis pontos, podendo se garantir com um empate ou vitória diante do Independiente. Em caso de derrota, passam os argentinos, que chegarão aos 7 pontos. Flamengo e Nacional duelam, mas já sem chances de avançar.

Antes mesmo de entrar na fase de mata-mata, o encontro terá tom de decisão para o São Paulo. “Um jogo importantíssimo para nós. Mais uma final. Apesar de ser ainda pela fase de grupos, uma derrota nos deixa fora da busca do título. Temos dois resultados ao nosso lado, o empate e a vitória, buscaremos isso”, analisou Orlando Ribeiro.

O adversário desta tarde foi se encontrando na competição. Após iniciar com um empate diante do Nacional/URU e perder para o Cruzeiro, os argentinos bateram o Flamengo por 1 a 0, em um bom jogo.

“Conhecemos algumas coisas do Independiente. Vimos os jogos deles aqui, em que dois deles foram muito bem. Contra o Cruzeiro, mesmo perdendo, e contra o Flamengo, em que foram um pouco melhor e conseguiram a vitória, deu para ver o que propõe em jogo. Sabemos que nos darão trabalho”, observou Orlando.

“Eles agora analisaram os adversários da chave, como nós fizemos, e conseguiram chegar na última rodada podendo se classificar também. Tivemos um dia de folga, no sábado treinamos forte e nos preparamos para esse duelo. Um torneio desse nos prepara durante o próprio torneio para finais, com jogos decisivos durante ela e poucos dias entre os jogos”, finalizou o técnico, que não poderá contar com Fasson, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

São Paulo e Independiente entram em campo neste domingo, dia 9 de dezembro, às 18h30, no Complexo da PUC/RS. A entrada é franca para os torcedores, que também poderão acompanhar a partida pelo Sportv, com transmissão ao vivo.

Nas quartas de final, os dois times classificados pelo Grupo B enfrentam um dos dois classificados pela Chave D, que já são conhecidos: Internacional e Corinthians. Alvinegros e Colorados se enfrentam na última rodada da fase de grupos para definir quem terminará em primeiro e em segundo. As partidas mata-mata da próxima fase acontecerão no Campo do SESC, de Porto Alegre, terça-feira, dia 11, às 17h e às 19h30.