São Paulo F.C



Tricolor encerra preparação para jogo decisivo na Copa RS

Na última rodada da primeira fase, São Paulo precisa pontuar diante do Independiente, da Argentina, para ir às quartas de final do torneio

WhatsApp Image 2018-12-08 at 11.31.38

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Na manhã deste sábado (8), o São Paulo realizou o último treinamento antes de encarar o Independiente, da Argentina, pela quinta e decisiva rodada da primeira fase da Copa RS, no domingo, às 18h30, no Complexo da PUC. O Tricolor precisa pontuar na partida para avançar às quartas de final.

O São Paulo foi o time que descansou na quarta rodada pelo Grupo B. Ao término dos jogos, com a derrota do Flamengo para o Independiente e o empate do Cruzeiro diante do Nacional, os comandados de Orlando Ribeiro dependem só das próprias forças para continuar na competição. 

O Cruzeiro, atual líder do Grupo B com 7 pontos, não atua na última rodada, e já está classificado. Dos times que entram em campo para a decisão da segunda vaga, o São Paulo está na segunda colocação com seis pontos, podendo se garantir com um empate ou vitória diante do Independiente. Em caso de derrota, passam os argentinos, que chegarão aos 7 pontos. Flamengo e Nacional duelam, mas já sem chances de avançar.

Para a "decisão" com os argentinos, o São Paulo terá pelo menos uma modificação. Sem poder contar com o zagueiro Fasson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Orlando Ribeiro testou opções no treinamento desta manhã, realizado no CT Hélio Dourado, da base do Grêmio. O comandante treinou situações de jogo e bolas paradas. A tarde, os atletas fazer recuperação, descansam e ficam concentrados para a partida. 

São Paulo e Independiente se enfrentam neste domingo, dia 9 de dezembro, às 18h30, no Complexo da PUC/RS, com entrada franca aos torcedores e transmissão SporTV.