São Paulo F.C



São Paulo folga na rodada e observa concorrentes diretos na disputa da Copa RS

Sem entrar em campo nesta sexta-feira (7), Tricolores terão primeiro descanso no torneio, mas ficarão de olho nos duelos de Flamengo e Cruzeiro, ambos pelo Grupo B

FENX5342.jpg

Por Everton Silveira / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (7), o elenco Sub-20 do São Paulo terá a primeira folga em Porto Alegre. Após vencer duas partidas e ser derrotado em uma, na primeira fase da Copa RS, o time comandado por Orlando Ribeiro descansa na quarta rodada. Atual líder do Grupo B, os são-paulinos ficam atentos nas partidas de Flamengo, que joga diante do Independiente-ARG, e do Cruzeiro, que enfrente o Nacional-URU, concorrentes diretos pelas vagas nas quartas de final.

Liderando o Grupo B com seis pontos, o São Paulo está na frente do Cruzeiro pelo saldo de gols, 4 a 3. O Flamengo soma três pontos, mas ainda tem duas partidas contra os times estrangeiros para fazer, enquanto o São Paulo terá apenas mais um, contra o Independiente, e a Raposa encerrará sua participação na primeira fase nesta sexta. Os dois times de fora estão com um ponto, e dependendo dos resultados obtidos, podem chegar na última rodada com chances, embolando ainda mais o grupo.

A Copa RS tem 20 times distribuídos em quatro grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo, ao fim das cinco rodadas, passam às quartas de final. Jogando todos os jogos no Complexo Universitário da PUC até o momento, o Grupo B, ao qual o São Paulo pertence, jogará a próxima fase no SESC, também em Porto Alegre, diante dos times classificados do Grupo D (Internacional, Corinthians, Defensor-URU, Fluminense e Juventude).

Após vencer o Flamengo por 3 a 1, na última quarta-feira, dia 5 de dezembro, o Tricolor tem três dias até o confronto com o Independiente, da Argentina, no domingo, dia 9 de dezembro, às 18h30, no campo da PUC. No primeiro dia, o técnico Orlando Ribeiro colocou os atletas reservas em um jogo-treino diante do Grêmio, no CT Hélio Dourado, para ganhar ritmo de jogo e observar possíveis substitutos para o zagueiro Fasson, suspenso para o último duelo, por dois cartões amarelos.

Nesta sexta-feira, dia 7, a opção foi por folga aos atletas e comissão técnica, também apontado por Orlando como parte da preparação para o jogo decisivo. “Dentro de três dias, optamos por folgar um pelo menos, deixar eles sem horário, ver se passeiam em algum lugar, porque eles precisam refrescar a cabeça, sair do hotel, no qual já estão concentrados há mais de uma semana. É um tempo necessário também para a comissão técnica”, contou o técnico.

No sábado, véspera do confronto, os jogadores novamente treinarão em campo e Orlando fará testes para encontrar o substituto de Fasson na zaga. Caso Cruzeiro e Flamengo vençam na quarta rodada, e os flamenguistas voltem a ganhar no domingo, o São Paulo também terá que vencer, chegando todos aos nove pontos. Sendo assim, a decisão ficará pelo saldo de gols, classificando dois dos três times.