São Paulo F.C



Orlando Ribeiro: "Competição em alto nível não permite erro"

Após derrota para o Cruzeiro na Copa RS, técnico fala em aprendizado e busca do "erro zero" para classificação

FENX4473.jpg

Por Everton Silveira/saopaulofc.net

Após estrear com vitória na Copa RS, diante do Nacional-URU, o São Paulo conheceu sua primeira derrota na competição, diante do Cruzeiro, na última segunda-feira (3). Ao fim da partida, o técnico Orlando Ribeiro analisou a partida e ressaltou que competições em alto nível não permitem erros. Com apenas um dia antes do duelo com o Flamengo, o comandante buscará o breve aprendizado através de conversas, vídeos e analises. 

Depois de equilibrar a partida e passar os momentos de pressão inicial, o Tricolor buscava seu ritmo de jogo diante do Cruzeiro. Porém, dois erros defensivos fizeram com que a Raposa abrisse o placar e ampliasse, terminando o primeiro tempo em 2 a 0, no Campo Universitário da PUC/RS.

"A equipe começou até que bem, mas já havíamos conversado na palestra que uma competição neste nível não permite erros. Tivemos dois erros que foram fundamentais para não atingir nossos objetivos. Isso é normal com os meninos em formação, tentamos evitar ao máximo, corrigir. Seguiremos assim, para que na Taça São Paulo não aconteça", ponderou.

O Tricolor terá apenas esta terça-feira para se recompor, recuperar os atletas e se alinhar taticamente, pois na quarta-feira, dia 5, já vem outro desafio, o Flamengo, time que protagonizou ao lado do São Paulo a final da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, sagrando-se campeão.

"Nós temos o jogo contra o Flamengo, e nele temos que eliminar os erros, diminuir quase para zero se quisermos pensar em classificação. Erros fazem parte do aprendizado, e estamos aprendendo na marra, infelizmente, no meio do torneio. 'Felizmente' em um momento que ainda nos permite reagir" analisou Orlando.

"Eles tem que absorver bem esses erros, vamos mostrar em vídeo diversas situações, o que poderiam ter feito, e, se eles colocarem em prática o que conversarmos, dará certo contra o Flamengo", emendou. 

São Paulo e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 18h30, no Campo Universitário da PUC/RS, com transmissão da Sportv. Nesta terça, os jogadores que foram titulares diante do Cruzeiro, terão atividades regenerativas, enquanto os reservas farão um amistoso contra o Novo Hamburgo/RS, no CT de base do Grêmio.