São Paulo F.C



Tricolor busca segunda vitória na Copa RS Sub-20

Após superar o Nacional-URU na estreia e sair na liderança do Grupo B, São Paulo terá pela frente o Cruzeiro/MG

WhatsApp Image 2018-12-01 at 21.14.27 (3).jpeg

Por Everton Silveira/saopaulofc.net

A estreia Tricolor na Copa Internacional Ipiranga, a popular Copa RS Sub-20, foi definida como "ótima" pelo técnico Orlando Ribeiro, que viu seus atletas lidarem bem com a pressão inicial do Nacional, do Uruguai, e se encontrar na partida, vencendo por 3 a 0. Agora, pela segunda rodada, o adversário será o Cruzeiro, nesta segunda-feira (3), às 18h30, no Campo Universitário da PUC/RS.

Na estreia do Grupo B, o São Paulo reencontrou o atual campeão da Libertadores da América Sub-20, o Nacional, do Uruguai. Apesar dos 20 primeiros minutos de pressão e dificuldades, o Tricolor soube manter a paciência e cabeça no lugar para impôr seu ritmo de jogo e fazer o placar, 3 a 0, gols de Gabriel Sara e dois de Jonas Toró.

Na segunda rodada, o adversário será um velho conhecido, o Cruzeiro. Em confronto direto neste ano, o São Paulo encarou o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Ribeirão Preto,em janeiro, pelas oitavas de final do torneio, e venceu por 1 a 0, gol de Igor Gomes. Em agosto, jogando pelo Campeonato Brasileiro, ainda na primeira fase, o Tricolor arrancou um empate da Raposa, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, com gols de Gabriel Sara e Igor Gomes. 

Além disso, participam periodicamente de torneios em comum, o que faz os técnicos conhecerem melhor o adversário e o estilo de jogo. "A estreia foi ótima para nós. Foi sofrido, mas compensou. Agora encaramos o Cruzeiro, que perdeu para o Flamengo, nos minutos finais, pelo primeiro jogo deles. É uma escola que conhecemos, fica uma outra expectativa, de ver como os meninos vão reagir contra uma equipe de escola brasileira", analisou o técnico.

Com o resultado da primeira rodada, a vitória sobre o Nacional-URU, o São Paulo ficou na liderança do Grupo B da Copa RS, com saldo positivo de três gols. Já o Flamengo, fez 1 a 0 no Cruzeiro, com gol aos 42 minutos, de bola parada, garantindo também três pontos, ficando em segundo. Completa o Grupo B o Independiente, da Argentina. Em toda rodada, um time folgará dentro do grupo. 

Para Orlando Ribeiro, o jogo diante do Cruzeiro, nesta segunda-feira (3), às 18h30, com transmissão ao vivo do Sportv, teve maior respaldo, preparação e informações do que diante dos uruguaios, com a comissão técnica já sabendo os pontos mais fortes do adversário, que requer atenção dobrada ao São Paulo.  

"É diferente, conhecemos um pouco mais deles, e na primeira partida (contra o Flamengo) pudemos ver que eles têm jogadores mais experientes. Jogamos contra eles pelo Campeonato Brasileiro, temos informações mais recentes e pudermos nos preparar melhor que diante dos uruguaios, que juntamos pouco material de análise recente", disse.