São Paulo F.C



Pela Copa RS, São Paulo é derrotado pelo Cruzeiro

Em jogo válido pela segunda rodada, Tricolor perde e acirra disputa de times brasileiros no Grupo B da competição Sub-20

Pela segunda rodada da Copa Internacional Ipiranga, a Copa RS, o São Paulo entrou em campo na tarde desta segunda-feira (3), no Campo Universitário da PUC/RS, em Porto Alegre, diante do Cruzeiro. Após sair derrotado no primeiro tempo por 2 a 0, o Tricolor voltou mais ligado e fez um bom segundo tempo, mas não escapou da derrota, 3 a 2. Os gols do São Paulo foram marcados por Gabriel Novaes e Fabinho.

Para a partida diante dos mineiros, o Técnico Orlando Ribeiro optou por repetir a escalação da estreia, contra o Nacional-URU, que terminou com a vitória Tricolor por 3 a 0, gols de Gabriel Sara e Jonas Toró (2). Com isso, o time foi a campo com Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson e Danilo; Diego, Rafael, R. Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró e Fabinho.

Com a bola rolando, o Tricolor novamente sofreu pressão nos minutos iniciais. O time do Cruzeiro era veloz e conseguia trocar passes, chegando a meta de Thiago Couto. Aos 21 minutos, a defesa do são-paulo saiu errado e Leonardo sobrou sozinho na área para abrir o placar para o adversário. Gabriel Sara arriscou de fora da área, tendo a primeira boa chance do São Paulo no primeiro tempo. Aos 40 minutos, em outra desatenção, o Cruzeiro ampliou, 2 a 0. No último lance, em cobrança de falta, a cobrança de Rafael passou perto do travessão.

No segundo tempo, Orlando Ribeiro voltou com Gabriel Novaes e Welington nas vagas de Rafael e Danilo. Precisando reagir, o time de Cotia começou a aparecer no ataque. Nos primeiros cinco minutos, Gabriel Novaes criou duas chances, mas a finalização saiu sem força. Gabriel Sara também chegou bem, mas o goleiro da Raposa defendeu.

Aos 10 minutos, Gabriel Sara colocou Jonas Toró para correr e cruzar na área, Gabriel Novaes finalizou, mas o goleiro Brazão tirou com a ponta dos dedos. Aos 13 minutos, a insistência valeu. Após cobrança de falta pela direita, o goleiro rebateu e Gabriel Novaes balançou a rede, 2 a 1. O Tricolor cresceu no jogo, chegando mais três vezes bem ao ataque.

Aos 30 minutos, Fasson derrubou o atacante cruzeirense e o árbitro marcou pênalti. Thiago Couto pulou no canto certo, mas não chegou na bola, que passou rente a trave, 3 a 1. Cinco minutos depois, o pênalti foi dado para o São Paulo, por mão na bola, mas o árbitro voltou atrás, marcando apenas falta na entrada da grande área.

Arriscando para tentar o empate ao menos, aos 38 minutos, saiu Rodrigo Nestor para a entrada de Vitinho. Aos 40, em lindo lançamento de Gabriel Sara, Gabriel Novaes escorou para Fabinho diminuir. Apesar das tentativas, a virada não veio, 3 a 2 Cruzeiro.

Com 3 pontos, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 18h30, contra o Flamengo, pelo Grupo B. Pela Copa RS, o Flamengo venceu na estreia o Cruzeiro, 1 a 0, e folgou na segunda rodada, com isso, os três clubes brasileiros somam três pontos. O Independiente, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai, somam um ponto cada. A partida terá transmissão do Sportv. 

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson e Danilo (Welington); Diego, Rafael (Gabriel Novaes), R. Nestor (Vitinho), Gabriel Sara, Jonas Toró e Fabinho
Técnico: Orlando Ribeiro