São Paulo F.C



Jonas Toró comemora boa estreia e dois gols diante do Nacional-URU

No reencontro das duas equipes pós Libertadores da categoria, o São Paulo levou a melhor, vencendo por 3 a 0 e saindo na frente pelo Grupo B

WhatsApp Image 2018-12-01 at 21.23.52 (2).jpeg

Por Everton Silveira/saopaulofc.net

São Paulo e Nacional-URU haviam se enfrentado apenas uma vez na história da base, em fevereiro, no Uruguai, quando o time da casa fez 3 a 0 e eliminou o Tricolor, na Libertadores da América Sub-20. No reencontro, pela Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, o time de Cotia devolveu o placar, estreando na liderança do Grupo B do torneio. Jonas Toró comemorou o bom desempenho na partida e os dois gols.

Nos atuais relacionados para a Copa RS, Jonas Toró, Gabriel Sara, Fabinho e Gabriel Novaes foram peças titulares na partida realizada no Uruguai, pela Libertadores da América. Diego suspenso, Thiago Couto e Rafael, na reserva, também viram o Tricolor ser eliminado do torneio continental em 2018. No reencontro, coincidentemente, Gabriel Sara e Toró, por duas vezes, balançaram as redes, devolvendo o placar de 3 a 0. 

Após o duelo, ainda no Campo Universitário da PUC/RS, Toró comemorou o bom início de competição e a "revanche". "Sempre importante fazer gol, ainda mais contra os uruguaios, que já tinham nos vencido uma vez. Começar o torneio com dois gols é gratificante para um atacante. Quero sempre ajudar muito a minha equipe", disse.

O ponta direita analisou o confronto da estreia, que deixou o Tricolor em primeiro lugar do Grupo B, com três pontos, e com saldo de gol maior que o Flamengo, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na mesma chave. O Indepediente, da Argentina, que completa o grupo, folgou na primeira rodada. No jogo, o São Paulo foi pressionado por 20 minutos, fazendo o goleiro Thiago Couto trabalhar para evitar a desvantagem no placar.

Passado o tempo, o São Paulo começou a impôr seu ritmo de jogo, com troca de passes e finalizações após rápidas jogadas. Ainda no primeiro tempo, após troca de passes entre Rodrigo Nestor e Fabinho, Gabriel Sara abriu o placar. No segundo tempo, aos 4 e 32 minutos, Jonas Toró deixou o dele, decretando a vitória por 3 a 0. 

"Foi um jogo muito truncado, eles começaram controlando a partida e tivemos que nos encontrar. Já havíamos jogado com eles na Libertadores, sabíamos que seria difícil, mas controlamos e soubemos fazer o resultado", contou, "Estou muito feliz pelos dois gols e pela boa partida que fiz. Espero que isso se repita em todo campeonato, com todo time se dedicando e atuando bem, para que a gente possa buscar mais um título", finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 18h30, diante do Cruzeiro, também no Campo Universitário da PUC/RS. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.