São Paulo F.C



Em mais uma final Sub-20, são-paulinos exaltam trabalho, determinação e união

Atletas acreditam em difícil e grande jogo diante do Palmeiras, em busca do terceiro título na temporada

FENX3079.jpg

Por Everton Silveira/saopaulofc.net

Nesta temporada, é a terceira vez que o São Paulo chega na disputa de um título Sub-20. Após conquistar a Copa do Brasil sobre o Corinthians, e a Supercopa, sobre o Palmeiras, o tricolor reencontra o alviverde, 19 dias depois, para o duelo final da Copa RS. Para os jogadores de Cotia, chegar às finais tem sido o coroamento do grande trabalho feito nas categorias de base durante todos os anos. 

Diego, capitão da equipe Sub-20, autor do gol da vitória sobre o Vasco (2 a 1) na semifinal da Copa RS, comemorou a chegada em mais uma final com a camisa do São Paulo. “Foi uma classificação difícil, porque o Vasco não chegou aqui por acaso, é uma grande equipe. Fiquei muito feliz por fazer o gol da vitória, mas é o mérito de toda equipe em estarmos em mais uma final. Se Deus quiser, no domingo, sairemos com mais uma taça, a quarta consecutiva do torneio”, disse o zagueiro, que apontou os motivos do São Paulo ser presença recorrente dentre os finalistas das competições de base.

“São vários fatores. A comissão técnica cobra muito da gente no dia a dia, muita determinação, foco, objetivo, assim como nos cobramos também. Para esse torneio mesmo, tivemos pouco tempo para nos entrosar antes da viagem para Porto Alegre, com algumas mudanças no time, e mesmo assim, chegamos na final. Temos muitas conversas, análises de jogos, treinos, o que resulta no bom trabalho para chegar nas finais, como temos feito”, contou.

Na finalíssima da Copa RS 2018, São Paulo e Palmeiras se encontram no mesmo campo, no Complexo da PUC, um ano depois de um jogo histórico. Com um jogador a menos, o São Paulo se sagrou tricampeão do torneio, com vitória por 4 a 3, com o quarto gol sendo marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

“É uma reedição da final de 2017, que foi um jogo espetacular. O Palmeiras é uma grande equipe, está fazendo uma ótima campanha, mas são suas camisas muito pesadas e não tem favoritismo em uma final. Queremos levantar mais essa taça”, finalizou Diego.

Toró seguiu a mesma linha, exaltando o bom trabalho feito nas duas bases paulistas, não vendo como surpresa o reencontro em mais uma final. “São duas equipes que trabalham muito forte para chegarem sempre nas finais das competições, e isso tem acontecido, tem se concretizado. Nosso grupo se ajuda muito, um joga pelo outro, e quando a equipe está unida, é difícil nos derrubar”, contou o atacante, que também comemorou sua convocação para o Sul-Americano 2019, pela Seleção Brasileira Sub-20.

Morato, o jogador mais jovem dentre os 24 relacionados do São Paulo para a Copa RS e titular em todos os jogos do torneio, comemorou a vaga na final e a evolução da equipe. “Fico muito feliz pela boa atuação, mas mais ainda pela classificação, pelo trabalho que vem sendo bem feito em uma competição forte como esta. Estamos em busca do tetracampeonato, o São Paulo é isso, é o time que sempre está preparado para estar entre os melhores e ser o melhor”, disse o zagueiro de apenas 17 anos.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, dia 16 de dezembro, às 11h30, no Complexo da PUC/RS. A partida tem entrada gratuita aos torcedores e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.