São Paulo F.C



Com quatro tricolores, Seleção Sub-20 divulga convocação para o Sul-Americano

Walce, Luan, Igor Gomes e Toró defenderão o país no torneio que será disputado no início de 2019, no Chile

Com quatro jogadores revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia, o técnico Carlos Amadeu definiu nesta quinta-feira (13) a convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano da categoria, que será disputado no início de 2019, no Chile.

O zagueiro Walce, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Toró serão os representantes do Tricolor na competição continental, que renderá quatro vagas para o Mundial Sub-20, na Polônia, e três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

Seguindo a programação da CBF, a delegação começará os preparativos na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo).

A equipe brasileira está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. A estreia será diante dos colombianos no dia 19, em Rancaguá, que receberá todos os confrontos da chave na primeira fase.

Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos.

Vale destacar que os meio-campistas Luan e Igor Gomes já integram o elenco principal do Tricolor – a dupla foi alçada durante a temporada. O volante disputou sete partidas pela equipe, enquanto o armador recebeu duas oportunidades.

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20:

Goleiros:
Brazão - Cruzeiro
Hugo - Flamengo
Phelipe - Grêmio

Defensores:
Carlos - Corinthians
Emerson - Atlético-MG
Luan Candido - Palmeiras
Lucas Ribeiro - Vitória
Thuler - Flamengo
Vitinho - Cercle Brugge
Vitão - Palmeiras
Walce - São Paulo

Meio-campistas:
Alan - Palmeiras
Gabriel Furtado - Palmeiras
Gabriel Menino - Palmeiras
Igor Gomes - São Paulo
Luan - São Paulo
Marcos Antonio - Estoril
Ramires - Bahia

Atacantes:
Lincoln - Flamengo
Jonas Toró - São Paulo
Marquinhos Cipriano - Shaktar Donetsk
Rafael Papagaio - Palmeiras
Rodrygo - Santos