São Paulo F.C



Após decisão nos pênaltis, Orlando Ribeiro exalta Thiago Couto e evolução Tricolor

Mudança tática e superação durante o jogo levaram time de Cotia às semifinais da Copa RS; Agora, o adversário será o Vasco

FENX1452.jpg

Por Everton Silveira/saopaulofc.net

Técnicamente, o clássico entre São Paulo e Corinthians ficou abaixo do esperado pelos torcedores. Com poucas chances nos primeiros 45 minutos, o gol Tricolor saiu nos acréscimos, com Fabinho. Um minuto depois, o alvinegro empatou, 1 a 1, que levou a decisão aos pênaltis. Com o goleiro Thiago Couto brilhando, o time de Cotia avançou às semifinais da competição, encarando o Vasco na próxima fase.

O duelo começou com um domínio do Corinthians, marcando no campo de ataque, e criando melhores chances, mas parando nas defesas de Thiago Couto. Nos acréscimos, o São Paulo aproveitou a boa jogada de Gabriel Novaes para Fabinho abrir o marcador. Os 48 minutos, o adversário respondeu, deixando tudo igual.

“A equipe do Corinthians melhorou muito, estão muito bem entrosados e valorizou mais ainda nossa classificação, em um jogo difícil, que foi nos pênaltis. Nós temos a dificuldade do entrosamento, mas buscamos na vontade”, analisou o técnico Orlando Ribeiro.

“Baixamos a linha no primeiro tempo, o que não é costume do nosso Sub-20, mas foi a proposta que achei para acertar o time no intervalo. No segundo tempo demos um ajuste com o Alisson, já que o jogo estava pesado demais para o Nestor, e fomos um pouco melhor. Dominamos algumas ações, chegamos melhor e tivemos até oportunidade de vencer o jogo, mas acabou nos pênaltis”, emendou.

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Thiago Couto, que já havia brilhado na partida com boas defesas, voltou a se destacar. Foram duas defesas e ainda contou com a sorte de uma bola na trave, coroando a vitória do São Paulo por 3 a 2 nas penalidades.

“Conquistamos o título da Supercopa com o Júnior nos pênaltis, diante do Palmeiras, e agora uma classificação contra o Corinthians, com o Thiago. Nós sentimos nos pênaltis que teríamos essa vantagem, porque o Thiago estava tranquilo, muito bem”, exaltou Orlando Ribeiro.

Thiago vibrou com a boa atuação, e já projetou o próximo desafio: “Muito feliz pela classificação para às semifinais. Foi um jogo muito difícil e fico feliz em ter sido decisivo na cobrança de pênaltis. Agora nosso foco total já é no Vasco, na semifinal. Ser decisivo é um sentimento muito bom, vamos buscar o tetracampeonato”, finalizou.

A semifinal acontece na quinta-feira, dia 13, às 18h, no campo do Complexo da PUC, contra o Vasco, que venceu o Grêmio, nos pênaltis, na última segunda-feira. O adversário tem vantagem de um dia a mais de descanso entre as partidas.