São Paulo F.C



Nos pênaltis, São Paulo vence Corinthians e está na semi da Copa RS

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Thiago Couto brilhou embaixo das traves e Tricolor segue na busca do tetracampeonato

Pelas quartas de final da Copa RS, o São Paulo encarou o Corinthians na noite desta terça-feira, dia 11 de dezembro, no campo do SESC de Porto Alegre. No tempo regulamentar, 1 a 1, com gol marcado por Fabinho para o Tricolor. Nos pênaltis, Thiago Couto brilhou e o time de Cotia avançou às semifinais.

Voltando a contar com Fasson, que cumpriu suspensão automática diante do Independiente/ARG, na última rodada da fase de grupo, e com desfalque de Rafael, por lesão na coxa esquerda, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes e Fabinho.

Aos seis minutos de jogo, Gabriel Novaes foi lançado para o ataque, sozinho, cara a cara com o goleiro, em condição legal, mas o bandeira deu impedimento. No contra-ataque, Thiago Couto fez grande defesa e segurou o 0 a 0 no placar. Rodrigo Nestor finalizou de fora da área e Toró chegou bem pela linha de fundo, na direita. O Tricolor ia segurando a bola no ataque e tinha paciência em busca da melhor jogada.

Aos 30 minutos, Gabriel Sara puxou linda jogada do meio de campo, lançando Toró em profundidade. No cruzamento, o goleiro Diego fez difícil defesa. Aos 46, finalmente a rede balançou. Fabinho aproveitou desatenção do adversário, tabelou com Gabriel Novaes e chutou forte na saída do goleiro. Em resposta rápida, Lucas Piton empatou aos 47 minutos, 1 a 1, fim do primeiro tempo.

Por opção, Orlando Ribeiro voltou com Alisson na vaga de Rodrigo Nestor. O jogo era truncado no meio de campo, com poucas opções na área. Aos 33 minutos, Weverson e Vitinho entraram nas vagas de Welington e Gabriel Novaes, respectivamente. Os chutes saiam apenas da entrada da área, sem trabalhar os passes.

Aos 40 minutos, entraram Danilo e Paulinho, saindo Toró e Fabinho. Sem alteração no placar, a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians começou convertendo, assim como Morato. Thiago Couto defendeu a segunda cobrança e Marcos Jr. fez para o São Paulo. O alvinegro errou o terceiro, mas Danilo também, 2 a 1.

Na quarta série de cobranças, Thiago Couto defendeu mais um. Paulinho ajeitou a bola e cobrou. A bola bateu no travessão e no chão, entrando, mas não sendo validado pelo bandeira. Na quinta cobrança, o Corinthians fez, mas Fasson não perdoou. Classificação Tricolor em Porto Alegre.

A semifinal acontece na quinta-feira, dia 13, às 18h, no campo do Complexo da PUC, contra o Vasco, que venceu o Grêmio, nos pênaltis, na última segunda-feira. O adversário tem vantagem de um dia a mais de descanso entre as partidas. 

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho)
Técnico: Orlando Ribeiro