São Paulo F.C



Sub-17 busca vaga na semifinal da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira, Tricolor encara o Flamengo em Volta Redonda para avançar na competição

8K1A0873.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Os são-paulinos do time juvenil entram em campo às 19h15 desta quinta-feira (08), em Volta Redonda, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença, já que perdeu para o rival por 2 a 0 no primeiro confronto, disputado no Morumbi. Vitória são-paulina por dois gols leva a decisão da vaga aos pênaltis – o jogo terá transmissão do canal Sportv. 

O técnico são-paulino, Rafael Paiva, fala sobre o confronto.  “Será um jogo muito difícil, sofremos um resultado na primeira partida que não era o que queríamos, claro, e agora precisamos ser ofensivos, buscar o gol, mas sabendo se defender. Temos capacidade pra fazer o resultado e vamos buscar”, afirmou o treinador. 

Apesar de o desafio ser grande, os garotos buscam no histórico de vitórias deste ano a força para a virada – só nos três principais torneios que participou nesta temporada, o time Sub-17 já venceu uma partida por três ou mais gols 19 vezes, (15 no Campeonato Paulista, três na Taça BH e uma na Copa do Brasil - vitória sobre o Atlético-MG por 5 a 1 fora de casa, na volta das quartas de final).

Além do torneio nacional, o Tricolor disputa as semifinais do Campeonato Paulista. A equipe volta a jogar pelo Estadual no domingo (11), às 11h, quando faz a segunda partida contra o Corinthians, que será jogada no CFA Laudo Natel. O confronto será transmitido pela SPFCtv e tem entrada livre para a torcida tricolor (clássicos no estado de São Paulo são jogados com torcida única).