São Paulo F.C



Tricolores são campeões em duas categorias em menos de uma semana

São-paulinos que defendiam equipe de Aspirantes, campeã brasileira no último sábado, ajudaram o time júnior no triunfo na Supercopa

9372.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O torcedor que acompanha as categorias de base do Tricolor pôde ver, na última terça-feira (27), durante a decisão da Supercopa Sub-20, pelo menos duas caras conhecidas por defenderem outra categoria. Mais que isso, os são-paulinos assistiram no confronto com o Palmeiras atletas que foram campeões no final de semana com o time Sub-23 e, menos de três dias depois, já estavam em campo novamente em busca de mais uma taça.

É o caso do lateral-esquerdo Caíque e do volante Marcos Jr. A dupla falou sobre a disposição em sempre ajudar o clube, seja qual for a categoria. “Fico feliz em ser campeão duas vezes em menos de uma semana, sempre que puder e tiver a oportunidade para ajudar esse clube, que me proporcionou coisas maravilhosas e ensinamentos que sou grato, disponível. Independente se no profissional ou em qualquer categoria que puder jogar na base, o São Paulo merece nossa entrega”, disse Caíque, que defendeu o time Sub-23 oito vezes.

Mesmo com apenas 18 anos, o volante Marcos Jr foi titular absoluto do Sub-23 durante a campanha vitoriosa do Nacional. Das 18 partidas, ele atuou 17 vezes (16 como titular) e só ficou fora de um jogo, suspenso. O meio-campista também valorizou a possibilidade de ajudar a equipe júnior na Supercopa.

“Fico feliz por participar de dois títulos importantes da base em poucos dias, sendo um inédito e outro que garante uma vaga na Libertadores. Fico muito feliz por ajudar o São Paulo, clube que fez tudo por mim até hoje, e essa ambição por entrar em campo e ganhar títulos é essencial pra qualquer jogador de uma equipe tão grande”, completou o meio-campista.

Além da dupla, o zagueiro Hiago também estava presente nas duas partidas, mas ficou como opção no banco de reservas. O goleiro Júnior, o meio-campista Igor Gomes e o atacante Antony, titulares na vitória diante do Palmeiras pela equipe júnior, também são campeões pela equipe de Aspirantes, apesar de não terem jogado a final.