São Paulo F.C



Treinador do Sub-15, Menta celebra título Paulista

Comandante são-paulino destaca postura do grupo e dedicação da equipe infantil em toda a temporada

8K1A4314.JPG

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

O time infantil fechou a temporada 2018 com o título paulista, conquistado na manhã deste sábado (24) após vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em Osasco – João Adriano e Léo marcaram para o Tricolor. O treinador são-paulino, Menta, não escondeu a emoção pelo triunfo e exaltou o trabalho feito pela categoria durante todo o ano. Esse foi o troféu paulista de número 15 da história do clube.

É gratificante a gente ver um grupo se dedicando tanto, garotos que sonham ser jogadores, que honram a camisa que vestem e batalham muito, e participar desse sonho deles é muito gratificante. Todo mundo tem um trabalho duro, mas é gostoso finalizar o ano com meta alcançada. Fico feliz por eles, que são garotos que têm uma longa carreira pela frente, e tomara que deem muitas alegrias para os torcedores”, disse o comandante, falando também sobre o jogo final.

“A equipe adversária é muito qualificada, fez campanha excelente, time de muita força física e muito valente. Tivemos uma dificuldade no final do primeiro tempo, em que o Palmeiras começou a se soltar mais. Como são garotos, essa emoção às vezes foge do controle, mas no segundo tempo conseguimos equilibrar o jogo, acalmar a equipe, anulamos os pontos fortes do Palmeiras e fizemos o segundo gol. Nossa equipe mereceu essa vitória, lutou até o final e esse título é merecido”, completou.

Menta também fez questão de elogiar o grupo, formado por jogadores que ainda estão no início da carreira, com seus 14 e 15 anos. O técnico do Tricolor acredita que esses garotos estão no caminho certo para, um dia, serem atletas da equipe profissional e honrar as cores do clube nas demais categorias em que jogarem.

“Ensinamos nossos atletas a serem homens, buscando o perfil de jogador e pessoa do São Paulo, que é ser um exemplo, um líder. Ensinamos as responsabilidades, dividimos as responsabilidades em busca dos melhores atletas e homens. O futebol precisa de jogadores alegres, felizes, isso aqui é um espetáculo e temos que oferecer um jogo de qualidade ao público, temos que formar jogadores que vão brilhar com a camisa do São Paulo”, finalizou.