São Paulo F.C



Campanha excelente e título inédito: Aspirantes vibram

Jogadores celebram conquista do Brasileiro Sub-23 e destacam grande futebol apresentado pelo Tricolor

9323.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes conquistado neste sábado pelo São Paulo mostrou à torcida muitos jogadores que não têm atuado pela base, pois não têm mais idade para jogador nas categorias mais jovens do clube, e que também não estão no time profissional – com algumas exceções, com o goleiro Perri. E esses jogadores agarraram a oportunidade, fazendo uma campanha excelente e enchendo os olhos da torcida.

Os tricolores vibraram muito com o título conquistado e também com a oportunidade de mostrar o futebol aos são-paulinos. O goleiro Perri, um dos atletas mais conhecidos, falou sobre a participação no nacional Sub-23. Ele defendeu o time em oito partidas. “É um título muito merecido e o sentimento agora é o melhor possível, a comissão técnica e todos aqui merecem muito. O campeonato foi difícil demais e a gente conseguiu sair vencedor por muitos méritos”, afirmou o jogador. 

O grande mérito dessa equipe foi saber enfrentar as fases do jogo, a gente soube atacar e defender muito bem, ficamos sete jogos e meio sem sofrer gols e a gente teve o melhor ataque, então não fomos somente um time que se defendeu. Acho que passamos muita tranquilidade e confiança que a gente poderia ser campeão”, completou. 

Outro nome conhecido dos são-paulinos é Pedro Bortoluzo, que com as atuações no Brasileiro de Aspirantes ganhou algumas chances na equipe profissional – foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro e entrou em campo na partida contra o Vasco. Vice-artilheiro do torneio, com nove gols marcados, o atacante é mais um que vibrou muito com a conquista.

“Está sendo o fim de ano que sempre sonhei. A possibilidade de jogar o Brasileiro de Aspirantes e tudo o que conseguimos fazer no torneio, trazendo esse título importante para o clube, foi essencial para a minha carreira e me abriu espaço na equipe profissional. Só tenho que agradecer por esse momento”, afirmou. 

Entre os jogadores menos conhecidos da torcida está o de Vinícius Garcia. O camisa 10, vice-artilheiro do São Paulo no Brasileiro de Aspirantes (7 gols), foi decisivo em vários jogos, inclusive na primeira final diante do Internacional, no Beira-Rio. “Fechamos com chave de ouro essa competição, que foi muito legal para todos nós e também muito difícil. Acho que conseguimos mostrar nosso trabalho e nosso potencial e alegrar a torcida”, finalizou.