São Paulo F.C



Diante do Palmeiras, São Paulo buscará vaga na Libertadores Sub-20 2019

Após título da Copa do Brasil, em 2018, Tricolor fará dois jogos contra o campeão Brasileiro da categoria, pela Supercopa

MIG3402.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Tricampeão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo terá pela frente dois jogos para buscar a vaga na Libertadores Sub-20, em 2019. Duelando com o Palmeiras, campeão Brasileiro neste ano, o primeiro jogo acontecerá no Morumbi, nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, às 21h30, com entrada gratuita para a torcida, pelo Portão 5.

Em julho, diante do Corinthians, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela terceira vez. Campeão pela primeira vez em 2015, o Tricolor participou da Libertadores em 2016, realizada no Paraguai, e foi o primeiro time brasileiro campeão do torneio (único até o momento), de forma invicta. Com isso, garantiu vaga direta para o torneio, antes de dois em dois anos, para jogar em 2018.

No Uruguai, o São Paulo fez grandes jogos no Estádio Centenário, mas terminou a competição em quarto lugar. Agora, para voltar para a competição continental, participará da Supercopa, torneio realizado pela CBF. Os jogos acontecerão diante do Palmeiras, que foi campeão Brasileiro Sub-20. A primeira partida será no Morumbi, dia 23 de novembro, sexta-feira, às 21h30.

O jogo de volta e decisivo, está marcado para o Allianz Parque, às 20h, no dia 27 de novembro, terça-feira. Pela regra da Supercopa, em caso de empates ou placares que somem o mesmo saldo de gols, a decisão acontecerá nos pênaltis.

“A preparação está sendo diferente de outros campeonatos, por ter jogadores indo para o profissional e voltando, conforme demanda. Formar jogadores para atuar no profissional é o principal objetivo da base, então, ficamos felizes por esse ‘impasse’. Agora, estamos nos organizando para eles nos reforçarem nesses dois jogos e ter times fortes em todas as frentes”, analisou o técnico Orlando Ribeiro.  

Ainda sem informações confirmadas pela Conmebol, a Libertadores Sub-20 2019 não tem sede confirmada e nem datas, devendo acontecer em fevereiro, como nos anos anteriores. Para os brasileiros, competição acontece no final da temporada do time júniores, após a Copa São Paulo.