São Paulo F.C



Tricolor sai na frente do Internacional na final do Brasileiro de Aspirantes

Em Porto Alegre, time Sub-23 venceu a primeira partida da decisão do Nacional; volta será sábado (24), no Morumbi

O São Paulo venceu o Internacional na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em jogo que aconteceu na tarde deste sábado (17), no Beira-Rio. Vinícius Garcia fez o gol da vitória tricolor, que agora vai decidir o título em casa. A partida de volta acontece no próximo sábado (24), às 17h, no Morumbi.

Paulo Henrique, no primeiro lance do Tricolor, mandou a bomba de fora da área e quase marcou, mas o goleiro conseguiu espalmar. Aos 12 minutos, após jogada de velocidade, Oliveira foi derrubado muito perto da área. Na cobrança, o camisa 10 acertou a barreira. Outra ótima chance saiu dos pés de Caíque, que arriscou o chute cruzado da esquerda, mas o goleiro pegou.

Jogando com tranquilidade, o São Paulo conseguiu ter o domínio das situações ofensivas e abriu o placar. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio de Oliveira, Caio Ruan desviou de cabeça e Vinícius Garcia empurrou para o gol.

No início do segundo tempo, Perri apareceu para fazer uma defesa maravilhosa e e impediu o gol de empate. Em seguida, Pedro Bortoluzo roubou a bola e finalizou, a zaga prensou o lance e por pouco a bola não entrou – a defesa conseguiu tirar em cima da linha!

Em outra roubada de bola, agora de Vinícius Garcia, o Tricolor chegou mais uma vez. O camisa 10 deixou com Oliveira, na esquerda, e o atacante finalizou no alto do gol, mas a bola saiu por cima do gol. Mais uma oportunidade saiu em seguida, quando Vinicius tocou para Oliveira cruzar rasteiro – o goleiro chegou pouco antes de Pedro Bortoluzo finalizar.

Aos 18 minutos, Vinícius Garcia ficou com a bola na frente do gol e arriscou o chute colocado, mas o lance saiu alto demais. Aos 21 minutos, Geovane fez linda jogada na direita e cruzou para Vinícius Garcia finalizar, mas o camisa 10 mandou por cima da meta. Mais uma vez, Perri apareceu muito bem para parar o ataque do Internacional com cerca de 30 minutos.

Vizolli fez a primeira mudança aos 35 minutos, quando entrou Gabiga no lugar de Vinícius Garcia. Em contra-ataque aos 40 minutos, Geovane mandou a bomba e o goleiro foi buscar no ângulo. No rebote, Gabiga finalizou no travessão! Em seguida, Geovane deixou o jogo para a entrada de Belão, e Murilo na vaga de Oliveira foi a última mudança são-paulina. 

São Paulo: Perri; Foguete, Rodrigo, Caio Ruan e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinícius Garcia (Gabiba, 35min/2ºT), Oliveira (Murilo, 43min/2ºT), Geovane (Belão, 41min/2ºT) e Pedro Bortoluzo
Técnico: Marcos Vizolli