São Paulo F.C



Sub-17 vence o Corinthians e vai lutar pelo título paulista

Em Cotia, time juvenil fez 3 a 0 após empate sem gols na primeira partida

O São Paulo vence o Corinthians na manhã deste domingo, em Cotia, e está classificado à decisão do Campeonato Paulista Sub-17. Após empate sem gols no primeiro jogo, no Parque São Jorge, os garotos não deram chances ao rival e venceram por 3 a 0, gols de Maia, Vitinho e Sena. O jogo teve transmissão da SPFCtv, e você pode assistir no player ao final da matéria.

> SUB-15 CONFIRMA VANTAGEM E ESTÁ NA DECISÃO DO PAULISTA

A equipe enfrentará o Palmeiras na decisão, que terá datas ainda definidas pela FPF. A campanha do time juvenil tem 23 vitórias, seis empates e só uma derrota, com 114 gols feitos e 19 sofridos. 

O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória, o começo do jogo foi estudado e sem muitas chances. Aos 11 minutos, Antônio Falcão arriscou pela primeira vez em chute de longe, o goleiro defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Fasson puxou o contra-ataque e deixou com Maia, que acertou um chute lindo no canto esquerdo do goleiro para fazer o primeiro. 

Vitinho, no minuto seguinte, fez o passe por cobertura para Maia, que saiu na frente do goleiro e finalizou à esquerda do gol. E aos 23, ele não desperdiçou ao receber o passe na frente, ganhar de dois zagueiros e tocar na saída do goleiro. Em jogada que parecia perdida, Maia conseguiu deixar com Antônio Falcão e o camisa 10 mandou a bomba, o goleiro espalmou. 

Os são-paulinos ampliaram aos sete minutos do segundo tempo, com Sena. Em seguida, Rafael Paiva mudou o Tricolor: entraram David Elias, Ricardo e Cachoeira nos lugares de Antônio Falcão, Paulinho e Vitinho. Com três gols de vantagem, o time controlou o jogo e investiu nos contra-ataques.

Maia, aos 25 minutos, recebeu na frente e quase ampliou, mas a zaga atrapalhou. Em seguida, o camisa 11 deixou o jogo para a entrada de JP. Gabriel e Rodolfo também foram para o jogo nos lugares de Welington e Sena, encerrando o jogo.

São Paulo: Matheus; Sena, Morato, Fasson e Welington; Falcão, Talles, Antônio Falcão (David Elias), Maia (JP), Paulinho (Ricardo) e Vitinho (Cachoeira)
Técnico: Rafael Paiva