São Paulo F.C



São Paulo se despede do Paulista Sub-20 na semifinal

Tricolor encarou o Corinthians em Cotia, após ter sido derrotado na primeira partida, fora de casa

Após sair em desvantagem na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, o Tricolor entrou em campo, na manhã deste sábado (10), com a missão de vencer o Corinthians e passar para a final do torneio Estadual. Jogando no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo pressionou e teve maior volume de jogo, mas não conseguiu converter em gols. O adversário foi mais efetivo, e nas poucas oportunidades fez 3 a 1, ficando com a vaga na final. 

Na primeira partida, que aconteceu no Parque São Jorge, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, precisando devolver um placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença ou mais, passando direto para a final.

Sem poder contar com o goleiro Thiago, em processo de transição para o campo, após passar por artroscopia no joelho, o zagueiro Miguel, que se recupera de cirurgia ligamentar no joelho, e Toró, que sentiu o posterior da coxa na última partida, está tratando no REFFIS, e será reavalido na próxima semana, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com: Eduardo, Caio, Tuta, Walce e Danilo; Diego, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara, Antony e Fabinho.

O Tricolor saiu atrás no marcador. Aos cinco minutos de jogo, Diego foi desarmado com falta, mas o árbitro não deu. No contra-ataque, o Corinthians fez 1 a 0. No lance seguinte, Danilo cruzou e Gabriel Sara finalizou de cabeça. O goleiro alvinegro fez grande defesa. Em disputa de bola entre o goleiro e Igor Gomes por cima, o camisa 10 caiu no campo sem ar, tendo de ser substituído por Gabriel Novaes. O meio campista teve de ser levado ao hospital.

A missão do São Paulo tornou-se então fazer no mínino dois gols para levar para os pênaltis. O Tricolor foi para cima. Na saída errada do goleiro, Rodrigo Nestor finalizou, mas a bola passou rente a trave. Antony, de fora da área, também arriscou, saindo acima do travessão. Aos 36 minutos, Fabinho arriscou com perigo. O time de Cotia dominava a partida, mas a bola não entrada.

No segundo tempo, os comandados de Orlando Ribeiro foram todos para o ataque. Foram sete minutos de finalização, mas não entrou. Novamente, o Corinthians, em oportunidade única, chegou no contra-ataque e fez, 2 a 0. O Tricolor não desistia, Tuta finalizou e o goleiro defendeu no reflexo. Entraram Weverson e Rafael nas vagas de Danilo e Walce, respectivamente. Depois, Cássio e Thiaguinho substituiram Rodrigo Nestor e Antony. Quase no fim do jogo, Gabriel Sara diminuiu, 2 a 1, mas não deu tempo nem de comemorar, o alvinegro liquidou o placar, 3 a 1.

O Tricolor se despediu do Campeonato Paulista. Agora, o foco são os dois jogos pela Supercopa, em que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil, São Paulo, contra o Palmeiras, campeão Brasileiro Sub-20. As partidas acontecerão dia 23 e 27 de novembro, no Morumbi e Allanz Parque, respectivamente. Depois, já inicia a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, participando da Copa RS, em Porto Alegre, de 30 de novembro a 16 de dezembro. 

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Eduardo, Caio, Tuta, Walce (Rafael) e Danilo (Weverson); Diego, Rodrigo Nestor (Cássio), Igor Gomes (Gabriel Novaes), Gabriel Sara, Antony (Thiaguinho) e Fabinho.

Técnico: Orlando Ribeiro