São Paulo F.C



São Paulo vence o Atlético-PR e avança às semifinais do Brasileiro de Aspirantes

Vitória em Curitiba confirmou o time Sub-23 no mata-mata da competição

Atlético-PR x São Paulo

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Atlético-PR na noite desta terça-feira (09), na Arena da Baixada, e garantiu lugar nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com uma rodada de antecedência. A vitória por 2x0 saiu com gols de Foguete, no primeiro tempo e Brenner, no final da partida.

Vizolli teve duas ausências importantes para o confronto. Pedro Bortoluzo, artilheiro do clube na competição com seis gols, e Gabiga, suspensos, não puderam atuar. Da equipe principal, vieram Paes, Brenner, Caíque e Antony para reforçar o time de Aspirantes. 

Não demorou para ficar claro que a partida seria uma verdadeira batalha. Foi de Vinicius a primeira grande oportunidade são-paulina. De muito longe, o camisa 10 mandou a bomba e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. Outra grande chance saiu aos 25 minutos, depois que Marcos Jr roubou a bola e deixou com Geovane. O atacante levou para o meio e tentou o chute, o zagueiro travou. 

Mais uma investida perigosa saiu aos 31 minutos. Caíque recebeu de Antony, cruzou, e Geovane cabeceou por cima do gol. Com bastante domínio ofensivo e pressionando o rival de todas as formas, o Tricolor conseguiu o gol aos 38 minutos. Foguete aproveitou o rebote da zaga e empurrou para as redes.

O intervalo trouxe uma novidade ao Tricolor: Brenner entrou em campo na vaga de Antony. Aos quatro minutos, um lance que por pouco não resultou em gol. Foguete fez o cruzamento perfeito para Vinicius, que subiu sozinho e cabeceou bem, mas o goleiro conseguiu interceptar! 

Outra oportunidade veio aos 10 minutos, e em jogada linda. Brenner tocou para Murilo, na ponta direita, e ele deixou de calcanhar para Vinicius. O camisa 10 finalizou, mas a zaga desviou em escanteio. Aos 22 minutos, mais uma substituição: saiu Murilo, entrou, Dip. 

Vinicius, aos 28 minutos, quase ampliou depois de acertar uma bomba da entrada da área. Em seguida, o meio-campista deixou o gramado para entrada de Oliveira, que em chute da entrada da área quase enganou o goleiro – a zaga desviou o lance e o camisa 1 ficou com a bola.

O Atlético-PR ficou com um a menos quando um jogador acertou uma cotovelada em Caíque, e os são-paulinos aproveitaram a vantagem. Aos 47 minutos, Paulo Henrique puxou o contra-ataque e, na frente do goleiro, tocou para Brenner finalizar. Com a vitória, o São Paulo foi a 12 pontos e segue líder do grupo faltando uma rodada para o fim da segunda fase. 

São Paulo: Paes; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinicius (Oliveira, 28min/2ºT), Antony (Brenner, no intervalo), Geovane  (Cássio, 42min/2ºT) e Murilo (Dip, 22min/2ºT)
Técnico:
Marcos Vizolli