São Paulo F.C



Aspirantes e Sub-17 entram em campo nesta terça-feira

Time Sub-23 joga em Curitiba pelo Brasileiro; já equipe juvenil tem jogo decisivo pela Copa do Brasil, em Cotia

8K1A6296.JPG

Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

Duas partidas agitam a terça-feira (09) das categorias de base do Tricolor. Os times Sub-17 e Sub-23 entram em campo pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, respectivamente, em partidas-chave para a temporada das duas equipes. Enquanto os garotos do time juvenil atuam em Cotia, o time Sub-23 joga longe de casa, em Curitiba.

Sub-17 
Após garantir classificação no mata-mata do Campeonato Paulista ao empatar com o Mirassol no último sábado, no interior paulista, o time juvenil volta a atuar pela Copa do Brasil. O Tricolor pode carimbar lugar na próxima fase do torneio nacional à tarde, quando recebe o Atlético-GO no CFA Presidente Laudo Natel às 15h. A partida tem entrada livre para a torcida e transmissão da SPFCtv. 

Os comandados de Rafael Paiva venceram o primeiro confronto, em Goiânia, por 2 a 1 - por isso, um empate classifica o clube à sequência da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Tricolor já venceu a competição em 2013, na primeira edição do campeonato.

Aspirantes
Já a equipe Sub-23, cujo comandante é Marcos Vizolli, joga em Curitiba às 18h desta terça-feira. O Tricolor entra em campo pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

Após vencer o América-MG na última semana, os são-paulinos assumiram a liderança do grupo e agora podem garantir vaga nas semifinais caso somem ao menos um ponto no confronto. A torcida são-paulina pode acompanhar o jogo pela CBFtv.