São Paulo F.C



Sub-20 empata com o Guarani e avança no Paulista

Ponto somado em Campinas garantiu matematicamente o Tricolor nas quartas de final

03-8K1A4181.JPG

Por Afonso Pastores / saopaulofc.net

O time Sub-20 empatou com o Guarani na tarde desta sexta-feira, em jogo pelo Campeonato Paulista da categoria, e garantiu vaga nas quartas de final do Estadual. A partida aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa e terminou em 1 a 1, gol tricolor feito por Rafael.

> MAIS BASE NO FIM DE SEMANA: VEJA A AGENDA DAS EQUIPES JOVENS DO CLUBE

O empate deixa o São Paulo com nove pontos, sem chances de ser alcançado pelo terceiro colocado do grupo, o Botafogo-SP - o Tricolor está invicto no torneio. O próximo jogo da equipe júnior será na sexta-feira (12), pelo encerramento da terceira fase. Os tricolores recebem o Água Santa no CFA Laudo Natel às 15h, com entrada livre para a torcida.

O jogo

Os são-paulinos não começaram bem a partida e sofreram gol nos primeiros minutos de jogo. O Tricolor começou a assustar o goleiro rival após os 20 minutos, com chances de Rafael e Gabriel Sara que por pouco não entraram. Mantendo a tendência, a equipe foi pra cima do Guarani e conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Rafael recebeu fora da área, limpou do marcador e finalizou no canto esquerdo do goleiro em uma linda jogada.

Buscado o gol da virada, os tricolores seguiram com boas oportunidades na segunda etapa. Aos 11 minutos, Helinho ajeitou de cabeça e o goleiro desviou antes de a bola chegar para a finalização de Fabinho, uma grande chance. Em seguida, Orlando Ribeiro começou a mudar a equipe, e a primeira substituição foi a saída Rodrigo Nestor para a entrada de Hiago.

Gabriel Sara, duas vezes, sendo uma em cobrança de falta que passou raspando a trave esquerda, e Rafael, também em cobrança de falta, assustaram o goleiro do Guarani. Toró, aos 35 minutos, chutou colocado de fora da área, e o arqueiro mandou para escanteio.

Aos 42 minutos, a jogada mais bonita da tarde. No contra-ataque, Helinho tocou de primeira para Fabinho, que finalizou e o goleiro defendeu. Na sobra, Helinho marcou, mas o assistente deu impedimento do jogador. Ainda houve tempo para mais oportunidades, mas a equipe não conseguiu a vitória. 

São Paulo: Eduardo; Caio, Diego, Walce e Danilo, Rodrigo Nestor (Hiago, 13min/2ºT), Rafael, Gabriel Sara, Helinho (Lima, 41min/2ºT), Fabinho e Toró
Técnico: Orlando Ribeiro