São Paulo F.C



Aspirantes destacam concentração e entrega na primeira semifinal

Tricolor venceu o Coritiba por 3 a 0 na primeira partida do mata-mata do Brasileiro Sub-23

Com um alto nível de concentração, entrega e cirúrgico quando foi preciso, o time Sub-23 venceu o Coritiba por 3 a 0 na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo aconteceu nesta segunda-feira (29), com mando do rival, o que torna o resultado ainda mais importante para o time tricolor.

O técnico Marcos Vizolli destaca o trabalho feito pelos jovens no confronto, que aconteceu no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O comandante são-paulino exalta o equilíbrio da equipe atuando, principalmente, longe de Cotia, onde conquistou grandes resultados. 

“Sem dúvidas, conquistamos aqui um resultado importante, pelo qual trabalhamos durante toda a semana. Temos feito bons jogos fora de casa, e o que vemos é cada vez mais uma equipe equilibrada e que sabe o que quer. Demos um passo importantíssimo no torneio, mas sabemos que o Coritiba é muito qualificado, por isso vamos entrar em campo com o maior respeito pela próxima partida para não sermos surpreendidos”, afirmou o treinador. 

Autor do primeiro gol e derrubado no pênalti que deu origem ao segundo, Geovane também falou sobre a boa partida são-paulina. Para o atacante, o trabalho coletivo foi o grande diferencial do Tricolor na disputa em Curitiba - Pedro Bortoluzo e Gabiga completaram o marcador. 

“Precisamos ressaltar o coletivo, não só hoje, mas nas outras partidas, a gente tem focado muito no trabalho para chegar à semifinal, e hoje conseguimos fazer um bom resultado. Um 3x0 é um placar importante, agora temos que ter concentração durante a semana para chegarmos na próxima segunda-feira e conseguirmos a classificação”, finalizou. 

A segunda partida entre São Paulo e Coritiba acontece na próxima segunda-feira (05). O jogo será às 15h no estádio Presidente Marcelo Portuga Gouvêa, em Cotia. A entrada é livre para a torcida que quiser apoiar os tricolores rumo à final.