São Paulo F.C



Sub-20 vence a Portuguesa na primeira partida das quartas do Paulista

Tricolor conseguiu vantagem sobre o rival paulistano com gol de Gabriel Sara

03-8K1A4181.JPG

Por Afonso Pastores / saopaulofc.net

A equipe Sub-20 saiu na frente da Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Na tarde deste sábado (20), pela primeira partida do mata-mata do Estadual, o Tricolor superou o adversário no Canindé por 1 a 0, gol marcador por Gabriel Sara.

Para esse confronto, o técnico Orlando Ribeiro teve os reforços de Igor Gomes e Antony, da equipe profissional. O zagueiro Walce, que ficou fora das últimas duas partidas para defender a Seleção Sub-20 em amistosos contra o Chile, retornou ao time titular. Gabriel Novaes foi outra novidade: o atacante voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo e ficou como opção no banco de reservas. 

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. Antony, pela direita, teve boa chance quando recebeu na ponta e chutou de primeira, o lance saiu raspando a trave esquerda. Outra grande oportunidade de balançar as redes veio aos 34, pela esquerda. A trama foi linda e terminou com o passe para Danilo, que mandou a bomba por cima do gol. 

Na segunda etapa, Fabinho perdeu ótima chance logo no início da partida. E como no primeiro tempo, o segundo não foi de muito trabalho para os goleiros. Apesar disso, aos 25 minutos, saiu o gol do Tricolor. Do meio do campo, Diego achou Gabriel Sara no meio dos zagueiros, lançou para o jogador, que ajeitou com a perna esquerda e fuzilou o goleiro com a direita. 

O segundo gol quase saiu quando Antony recebeu passe em profundidade na frente e finalizou, o goleiro conseguiu rebater. Na sobra, Igor Gomes finalizou à direita do gol. Tentando ampliar, Orlando mudou o time, e colocou Cássio, Rafael, Caio e o artilheiro Gabriel Novaes nos lugares de Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Fabinho e Toró, mas o placar não mudou.

A definição de quem segue no Campeonato Paulista no próximo sábado (27), em Cotia. O Tricolor recebe a Portuguesa no CFA Presidente Laudo Natel às 15h – a partida tem entrada livre para os torcedores.

São Paulo: Eduardo; Tuta, Diego, Walce e Danilo; Rodrigo Nestor (Cássio, 41min/2ºT), Gabriel Sara, Igor Gomes (Rafael, 41min/2ºT), Antony, Fabinho e Toró (Gabriel Novaes, 37min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro