São Paulo F.C



Sub-23 vence o América-MG e vai à liderança do grupo

Pelo Brasileiro, equipe de Aspirantes faz ótimo resultado jogando em Belo Horizonte

América-MG x São Paulo

Por Estevão Germano/América-MG

O time Sub-23 somou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na noite desta terça-feira, quando venceu o América-MG em Belo Horizonte por 2 a 0. Pedro Bortoluzo e Vinicius fizeram os gols da vitória são-paulina, a segunda consecutiva sobre o rival mineiro – no primeiro jogo, disputado no Morumbi, triunfo são-paulino por 2 a 0.

Para a partida em Belo Horizonte, o técnico Marcos Vizolli contou novamente com atletas da equipe principal: Caíque e Igor Gomes foram titulares. Geovane, suspenso, foi o único desfalque. Com um começo de jogo muito estudado, não houve muitas chances de gol no primeiro tempo, mas o São Paulo conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. 

A jogada foi bem trabalhada até a finalização, e começou com a paciência dos são-paulinos na posse de bola. Já no campo de ataque, Murilo passou em profundidade para Igor Gomes. O meio-campista fez o cruzamento para Pedro Bortoluzo completar de cabeça para o gol e marcar o sexto dele na competição. O atacante é o artilheiro do clube no Nacional Sub-23.

As dificuldades do jogo se mantiveram no segundo tempo, e Vizolli começou a mudar a equipe. Aos 33 minutos, Gabiga entrou no lugar de Murilo. Aos 42, mais duas mudanças: Ceará e Vinicius nos lugares de Igor Gomes e Pedro Bortoluzo, alteração que surtiu efeito imediato.

O contra-ataque foi puxado, Oliveira tentou passar e a zaga desviou. A sobra ficou com Vinicius, cara a cara com o goleiro, e o meio-campista finalizou com capricho por cima do arqueiro rival para finalizar o marcador – ainda foram a campo Morais e Dip nas vagas de Caio Ruan e Caíque.

A vitória deixa os são-paulinos na liderança do grupo, com nove pontos somados. O próximo compromisso do Tricolor será na terça-feira, agora em Curitiba. Os são-paulinos encaram o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 18h.

São Paulo: Lucas Paes; Foguete, Caio Ruan (Morais, 44min/2ºT), Rodrigo e Caíque (Dip, 44min/2ºT); Marcos Jr, Paulo Henrique, Oliveira, Igor Gomes (Ceará, 42min/2ºT), Murilo (Gabiga, 33min/2ºT) e Pedro Bortoluzo (Vinicius, 42min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli