São Paulo F.C



Tricolor supera o Vitória e garante liderança no Brasileiro de Aspirantes

Equipe Sub-23 triunfou na tarde desta quinta, em Cotia, e encara o Coritiba nas semifinais

O São Paulo venceu o Vitória na tarde desta quinta-feira (18), pela última partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O triunfo por 1 a 0 saiu com gol de Vinícius e garantiu o Tricolor na liderança do grupo C. Os tricolores já estavam classificados às semifinais.

Com a primeira colocação da chave garantida, os são-paulinos vão enfrentar o Coritiba na semifinal, com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. O time paranaense ficou na segunda posição do grupo D. As datas das semifinais ainda serão definidas pela CBF. 

O Tricolor terminou a fase de grupos como melhor equipe: dez vitórias, três empates e somente uma derrota em todo o torneio – a derrota foi justamente para o Vitória na primeira rodada da segunda fase. 

O jogo
Suspensos do último jogo, contra o Atlético-PR, o atacante Pedro Bortoluzo e o lateral-esquerdo Gabiga voltaram a ficar à disposição e reforçaram o time de Vizolli. O comandante são-paulino também contou com o goleiro Lucas Perri, que veio da equipe profissional. 

Aos nove minutos, Geovane fez o cruzamento pela direita e Vinicius cabeceou pra fora, a primeira grande chance do São Paulo. Pedro Bortoluzo, aos 17 minutos, ficou com a bola e chutou de longe, a bola saiu rasteira e o goleiro do Vitória segurou. Oliveira mandou a bomba da entrada da área, pela direita, e mais uma vez Caíque interveio, desviando para escanteio.

Sob forte calor em Cotia, o jogo não teve tanta intensidade em relação a oportunidades de gol. O São Paulo chegou com perigo aos 38 minutos, quando Pedro Bortoluzo tocou para Geovane e o atacante finalizou da esquerda, mas o goleiro novamente fez a defesa. 

Mas não deu para Caíque no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, Paulo Henrique cobrou escanteio, Rodrigo ajeitou de cabeça e o zagueiro levou a melhor. Oliveira disputou com ele e a bola ficou com Vinicius – o camisa 10 girou e finalizou no fundo das redes. 

Gabiga foi quem teve a primeira oportunidade da segunda etapa. O lateral pegou a bola no meio de campo, desceu em velocidade e chutou cruzado rasteiro pra fora. Sem muito produzir na frente, o São Paulo mudou aos 25 minutos, quando saiu Geovane para a entrada de Murilo. Saíram também Vinícius e Marcos Jr para as entradas de Ceará e Alisson, aos 38. 

A chance mais clara saiu dos pés de Murilo, que recebeu de Paulo Henrique e chutou forte, o goleiro conseguiu mandar pra escanteio. Em seguida, Oliveira recebeu na ponta direita e mandou a bomba, novamente Caíque desviou. Calebe substituiu Paulo Henrique ao final da partida e teve uma chance em chute rasteiro, mas o placar não mudou.

São Paulo: Perri; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Gabiga; Marcos Jr (Alisson, 38min/2ºT), Paulo Henrique (Calebe, 47min/2ºT), Vinícius (Ceará, 38min/2ºT), Oliveira, Geovane (Murilo, 25min/2ºT) e Pedro Bortoluzo
Técnico:
Marcos Vizolli