São Paulo F.C



Pela Copa do Brasil, Sub-17 sai na frente do Atlético-MG

Em Cotia, são-paulinos venceram por 2 a 0 na primeira partida da segunda fase

O São Paulo venceu o Atlético-MG na tarde desta quarta-feira (17) na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Os são-paulinos dominaram o confronto, sufocaram o rival e garantiram o resultado positivo: 2 a 0, gols feitos por JP e Cachoeira. O jogo teve transmissão da SPFCtv - assista no player ao final da matéria.

A partida que define quem segue na Copa do Brasil acontece na próxima terça-feira (23), às 15h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Antes, porém, o Tricolor joga pelo início do mata-mata do Paulista: no sábado (20) a equipe vai a Amparo encarar o time da casa na primeira partida das quartas de final. O jogo será às 11h.

O jogo
Exceto os desfalques de Talles, que participou com a Seleção Brasileira Sub-17 de um torneio na Inglaterra, e de Falcão, suspenso, o técnico Rafael Paiva pôde usar força máxima da equipe juvenil nesta partida. O Tricolor foi pra cima desde o primeiro minuto.

Maia, aos 12, teve grande chance depois de receber o rebote da zaga, o lance passou raspando o travessão. Vitinho, pela direita, deu muito trabalho ao rival, e quase marcou em lance aos 26 quando driblou o zagueiro e chutou rasteiro, o goleiro mandou em escanteio. Anílson, da direita, tocou para Antônio Falcão, que finalizou bem, mas o goleiro pegou. Na sequência, Welington cruzou na cabeça do camisa 10, que cabeceou pra fora! Outra ótima chance saiu dos pés de Vitinho, que recebeu no meio, escapou da marcação e mandou a bomba, que foi desviada em escanteio. 

Impossível de ser parado, o Tricolor seguiu tendo muitas chances. Maia, aos 39, recebeu na frente, rolou pra trás e Paulinho finalizou, a defesa mandou pela linha de funda. Em seguida, Antônio Falcão cobrou na cabeça de Morato, que cabeceou por cima do gol.

Com quatro minutos da segunda etapa, o goleiro do Atlético-MG foi incomodado pela primeira vez. David Elias tocou para Paulinho, que fez o pivô. Vitinho finalizou pra fora! A insistência enfim se transformou em gol aos oito minutos. Antônio Falcão cobrou escanteio, a zaga deu rebote. A bola ficou de novo com Antônio Falcão, que cruzou na cabeça de JP – o camisa 5 finalizou sem chances para o goleiro. 

Aos 14 minutos, mais uma chegada são-paulina. Maia deixou com Paulinho, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol. Com 16 minutos, JP roubou a bola e puxou o contra-ataque, Vitinho recebeu na frente, ganhou do zagueiro e foi derrubado pelo defensor – Maia cobrou o pênalti na trave. 

A perda da penalidade não diminuiu os esforços do Tricolor em conseguir ampliar, Antônio Falcão, Vitinho e Paulinho tiveram boas oportunidades. Aos 25 minutos, Rafael Paiva fez duas mudanças: entraram Gabriel e Kevin nos lugares de Welington e Antônio Falcão. Os tricolores diminuíram um pouco o ritmo, e vieram mais mudanças.

Aos 30 minutos, Raul, Cachoeira e Ricardo foram para o jogo nas vagas de JP, Maia e Paulinho. Vitinho, em chute rasteiro, Kevin, que tentou achar o ângulo, Kevin, que por muito pouco não chegou na bola após passe perfeito de Vitinho – todos eles tiveram chances de ampliar.

Pouco incomodado durante o jogo, o goleiro Rafael, aos 43 minutos, salvou o Tricolor do empate em uma defesa maravilhosa no cabeceio do Atlético-MG, e na sequência veio o segundo gol são-paulino. Raul finalizou rasteiro, o goleiro deu rebote e Cachoeira ficou com a bola na ponta esquerda. O atacante driblou o marcador e mandou a bomba para ampliar. 

São Paulo: Rafael; Anílson, Morato, Fasson e Welington (Gabriel, 25min/2ºT); JP (Raul, 30min/2ºT), Antônio Falcão (Kevin, 25min/2ºT), David Elias, Maia (Cachoeira, 30min/2ºT), Paulinho (Ricardo, 30min/2ºT) e Vitinho
Técnico: Rafael Paiva