São Paulo F.C



Com a Seleção Sub-20, são-paulinos participam de empates com o Chile

Walce, Luan e Igor Gomes entraram em campo nos amistosos disputados pelo time júnior brasileiro

Walce, Igor, Luan - amistosos

Por Divulgação/saopaulofc.net

A Seleção Brasileira Sub-20 fez, nos últimos dias, dois amistosos com o Chile, que contaram com a participação de três atletas do Tricolor. O zagueiro Walce, da equipe Sub-20, o volante Luan e o meio-campista Igor Gomes, da equipe principal, participaram dos jogos.

No primeiro confronto, realizado no sábado (13), no estádio El Teniente, em Rancagua, o Brasil empatou com os chilenos em 1 a 1 – com brasileiro feito por Rodrygo. Walce e Luan foram titulares, e o volante ainda carregou a braçadeira de capitão.

“Servir a Seleção é um privilégio para poucos, ainda mais com a braçadeira de capitão. Foi uma noite incrível que vou levar pra sempre na memória”, disse o são-paulino.

Já o segundo jogo aconteceu na segunda-feira (15), em Santiago, no estádio Santa Laura. Nessa disputa, Igor Gomes foi o representante tricolor entre os titulares, vestindo a camisa 10, e Luan entrou em campo durante a partida. O jogo terminou em 2 a 2, gols do Brasil marcados por Gabriel Menino e Matheus Cunha.

Os amistosos fazem parte da preparação brasileira para o Sul-Americano Sub-20, que acontece em janeiro de 2019, no Chile. A competição dá quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, e três para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Além do trio, neste ano o técnico da seleção Sub-20, Carlos Amadeu, já convocou os tricolores Helinho, Brenner, Toró e Weverson. O médico Bruno Perez e o psicólogo Gabriel Puopolo, ambos das categorias de base do Tricolor, também fizeram parte da delegação brasileira que foi ao Chile.

Os tricolores voltam ao Brasil nesta terça-feira e já ficam à disposição do clube. Walce retorna ao CFA, onde trabalha com a equipe Sub-20 para o início do mata-mata do Campeonato Paulista, no sábado. Luan e Igor Gomes ficam à disposição de Diego Aguirre no CT da Barra Funda.

Jogo 1: Hugo, Emerson, Vitão, Walce (Lucas Ribeiro) e Luan Cândido; Luan, Marcos Bahia e Mauro Jr.; Vinícius Jr., Paulinho (Matheus Cunha) e Rodrygo (Marquinhos Cipriano)

Jogo 2: Vinícius, Vitinho, Rodrigo Guth, Lucas Ribeiro e Luan Cândido; Ederson (Luan), Gabriel Menino (Marcos Bahia) e Igor Gomes (Mauro Jr); Marquinhos Cipriano (Rodrygo), Papagaio (Paulinho) e Matheus Cunha (Vinícius Jr)

Sub-17 na Inglaterra

A Seleção Sub-17 também conta com um são-paulino, o meio-campista Talles. O time juvenil, comandado por Guilherme Dalla Déa, disputa um quadrangular na Inglaterra, e já fez duas partidas: vitória contra a Rússia (2x1) e derrota para os EUA (2x3). Talles foi titular nos dois confrontos.