São Paulo F.C



São Paulo enfrenta Botafogo por liderança do Grupo 10 da Copa SP

Já classificado para a segunda fase, Tricolor buscará a primeira colocação para garantir permanência em Ribeirão Preto

saopauloesergipe46.jpg

Por Célio Messias / saopaulofc.net

Pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo encara o Botafogo/SP, no Estádio Santa Cruz, às 21h30, para definir quem será o líder do Grupo 10 e confirmará Ribeirão Preto como sede para a segunda fase do torneio.

Para o duelo dos já classificados, o técnico André Jardine não poderá contar com Walce, que está suspenso com o segundo cartão amarelo. Para repor a zaga, o comandante tem a disposição dois zagueiros de origem, Tuta e Diego, que também exercem a função de lateral direito e volante.

Com saldo de gols 6, após a vitória por 6 a 2 sobre o Cruzeiro/DF e 3 a 1 sobre o Sergipe, nas primeiras rodadas, o Tricolor tem  vantagem do empate para se manter no topo do Grupo 10, uma vez que o Botafogo tem quatro gols de crédito.

“Ribeirão Preto tem um bom gramado, a cidade foi muito acolhedora para nós desde o dia que chegamos. Gostaríamos de nos manter aqui e buscaremos isso, mas o principal, sempre, é evoluir como time e apresentar um bom futebol, já que conquistamos a vaga para a próxima fase, que era nosso primeiro grande passo a ser dado aqui”, disse André Jardine, técnico do São Paulo.

A definição dos adversários de São Paulo e Botafogo, independente de ficar em primeiro ou segundo, acontecerá também nesta terça-feira, dia 9, em Franca. Podendo cruzar com Ponte Preta, Araxá ou Chapecoense, todos ainda no páreo no grupo. Por enquanto, a Macaca ocupa o primeiro lugar com seis pontos, seguido do Araxá com 4 e Chapecoense 1. Ponte e Araxá se enfrentam às 18h. Já a Chapecoense entra em campo às 20h.

São Paulo e Botafogo entram em campo às 21h30, com entrada gratuita aos torcedores das duas equipes, que serão separadas pela Polícia Militar. O jogo terá transmissão dos canais ESPN e SPORTV.