São Paulo F.C



São Paulo é finalista da Copa São Paulo 2018

Tricolor superou o Internacional e garantiu lugar na decisão pela décima vez na história

Com a partida interrompida antes dos 18 minutos do segundo tempo por forte chuva e raios, em Barueri, São Paulo e Internacional voltaram à Arena para decidir o classificado para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Reiniciado com 1 a 1 no marcador, gol de Luan, o placar se manteve nos minutos finais. Nos pênaltis, mais uma vez brilhou o goleiro Júnior, que defendeu uma penalidade, garantindo o Tricolor na final.

A partida na noite da última segunda-feira (22), começou com um golaço de Luan, ainda com 33 segundos. O São Paulo fez um grande primeiro tempo, de domínio e boas chances, mas não conseguiu ampliar no marcador. 

Já com o campo alagado no segundo tempo, e pós a primeira interrupção por falta de luz em uma das torres e forte chuva, o Inter empatou em cobrança de pênalti. Logo em seguida, sem condições de segurança, por inúmeros raios, a partida foi adiada para esta terça (23).

O jogo reiniciou com a mesma formação que terminou: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo, Bruno Dip; Diego, Luan e Liziero, Gabriel Sara (que entrou aos 9 minutos do segundo tempo no lugar de Helinho), Igor Gomes e Toró. Porém, com o campo seco, Jardine mudou o esquema novamente, tendo que tirar Gabriel Sara para colocar um atacante, Fabinho, logo que a bola rolou, iniciando com 17 minutos e 20 segundos do segundo tempo. 

A torcida Tricolor, que tinha comparecido em grande número na noite anterior, mais uma vez representou na Arena Barueri, cantando desde o início, sob forte sol. Conforme o Tricolor atacava, a torcida ia junto. Primeiro bom lance foi com Toró, mas a bola saiu. Na chance seguinte, Liziero cruzou da esquerda, o goleiro Carlos Miguel espalmou para dentro da área e Igor chegou batendo de primeira, mas o zagueiro conseguiu bloquear o chute, que tinha endereço certo.

Aos 36 minutos, Igor Gomes cobrou falta, que desviou na barreira, mais uma vez passando perto do travessão. André Jardine fez as duas últimas substituições, entrando Oliveira e Cássio nas vagas de Diego e Bruno Dip. 

Sem conseguir balançaras redes, a decisão foi para os pênaltis. Inter começou marcando, Rodrigo deixou tudo igual. Depois de novo acerto do Colorado, Igor Gomes também converteu, 2 a 2. Na terceira cobrança, Júnior brilhou e defendeu, na sequência, Oliveira fez. O Inter converteu mais um, e Tuta deixou o dele. Na última cobrança, o time gaúcho fez o dele, mas Liziero teve sua cobrança defendida, começando as alternadas. 

O Colorado e o São Paulo, com Walce, reverteram. Na última o jogador do Inter desperdiçou e Toró saiu para a torcida! O Tricolor é finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.  Dia 25, quinta-feira, São Paulo x Flamengo se enfrentarão no Pacaembu. 

São Paulo: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo, Bruno Dip (Cassio 45min/2ºT); Diego (Oliveira 45min/2ºT), Luan e Liziero, Igor Gomes, Helinho (9min/2ºT Gabriel Sara - 17'/2T Fabinho) e Toró.
Técnico: André Jardine