São Paulo F.C



Interrompida pela chuva, semi da Copinha será nesta terça

Jogo contra o Internacional, na Arena Baureri, foi paralisado na segunda etapa por causa do mau tempo

A semifinal da Copa São Paulo, entre o Tricolor e o Internacional, ainda não terminou. O jogo foi paralisado aos 18 minutos da segunda etapa, com o placar de 1x1, por conta do mau tempo – a tempestade que caiu na Arena Barueri trouxe também muitos raios, colocando em perigo a segurança dos jogadores. Luan marcou para o Tricolor aos 33 segundos de jogo.

A partida será reiniciada às 15h desta terça-feira (23), também na Arena Barueri.

O jogo

André Jardine optou por começar o jogo com três mudanças em relação às partidas anteriores. Entraram Diego, Bruno Dip e Helinho, saindo Cássio, Antony e Gabriel Novaes, ficando com a seguinte formação: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip; Diego, Luan e Liziero, Igor Gomes, Helinho e Toró.

Foram exatos 33 segundos para sair o grito de gol. Toró achou Helinho, que deixou de peito para Luan. O volante mandou a bomba sem chances de defesa, que golaço! Sem se acomodar, o São Paulo criava as melhores chances. Toró teve duas delas, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 27 minutos, em grande jogada de Helinho, Tuta foi encontrado na pequena área, sendo parado com pênalti. Na cobrança, o goleiro Carlos Miguel defendeu o chute de Liziero. O São Paulo se mantinha seguro e com a posse de bola, mas perto no fim do primeiro tempo, uma forte chuva chegou à Arena Barueri. 

Mesmo com uma tempestade que inundou o gramado, impedindo que a bola sequer rolasse, a partida recomeçou. Aos quatro minutos, Toró conseguiu tocar por baixo do goleiro, a bola parou na poça, e na finalização a zaga desviou! Aos nove minutos, Jardine fez a primeira mudança: saiu Helinho, entrou Gabriel Sara, que participou pela primeira vez no torneio – inscrito na Copinha, ele estava com o time principal.

Aos nove minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o Internacional. Antes da cobrança, parte da luz da Arena Barueri caiu, paralisando o jogo. No reinício, os gaúchos marcaram, e alguns minutos depois, nova paralisação, agora por causa da chuva. Com o gramado encharcado e com muitos raios caindo nos arredores, a arbitragem finalmente decidiu paralisar o jogo. 

São Paulo: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip; Diego, Luan, Liziero, Igor Gomes, Helinho (Gabriel Sara, 9min/2ºT) e Toró
Técnico: André Jardine